A temporada japonesa de inverno já está rolando e, com isso, vários títulos vêm sendo anunciados para transmissões simultâneas aqui no Brasil via streaming. Na Crunchyrollmais 4 foram confirmados essa semana:


Magical Girl Spec-Ops Asuka

Adaptado de um mangá da Square Enix já com 9 volumes, Magical Girl Spec-Ops Asuka é uma produção do estúdio Liden Films (Terra Formars, Sekkou Boys, Berserk). O anime apresenta uma realidade onde, a partir de algo intitulado “Acordo Comercial com o Outro Mundo”, a humanidade ganha uma chance de se defender de monstros do Mundo dos Mortos, imunes a armas modernas, que invadem a Terra. Isso acontece através das “garotas mágicas”, que destroem tais criaturas, mas se desgastam física e emocionalmente no meio no caminho. No entanto, quando mais velhas, algumas delas precisam voltar a ativa para, novamente, salvar a humanidade. Relutantes, dessa vez o perigo é causado pelos próprios cidadão, através do terrorismo, de sindicatos internacionais do crime e guerras civis.

Estará disponível aqui no Brasil a partir do dia 11 de janeiro, com episódios semanais toda sexta-feira, às 17:10h (BRT).


Meiji Tokyo Renka

Sendo a adaptação de uma visual novelMeiji Tokyo Renka é uma produção do estúdio TMS Entertainment (Megalo Box, Orange, re:LIFE). Essa já é a segunda adaptação do jogo. Em 2015, o estúdio DEEN soltou um longa-metragem animado dirigido pelo Hiroshi Watanabe. O anime estreia no dia 9 de janeiro, às 15h (BRT), com atualizações todas as quartas-feiras.

Temos nele a estudante colegial Mei Ayazuki sendo enviada por um mago diretamente para o fim do século XIX, parte do período Meiji. Nisso, ela se mostra uma “tamayori”, tendo a capacidade de enxergar espíritos, utilizando esse poder para resolver casos misteriosos dentro desse ambiente paranormal – encontrando em tais aventuras uma porção de figuras históricas de tal época, inclusive se apaixonando por uma delas. Ao fim, Mei precisará escolher se continua no passado ou retorna para casa, necessitando, em ambos os casos, abandonar pessoas que cativaram seu coração. Por qual caminho ela se decidirá?


WATATEN!: an Angel Flew Down to Me

Nessa comédia yuri, temos Miyako, uma estudante colegial meio tímida e otaku que, ao conhecer Hana, amiguinha de sua irmã mais nova, sente seu coração disparar, tamanho o nível de fofura da garotinha. Então, Miyako começa uma jornada para se enturmar com a duplinha, tarefa essa que não lhe é muito fácil. Ela é baseada num mangá de 2016, ainda em publicação, da Comic Yuri Hime, escrito por Nanatsu Mukunoki. A direção fica por conta de Daisuke Hiramaki, no estúdio Doga Kobo (Lucky & Logic, Gabriel DropOut).

A estreia será na próxima terça, 8 de janeiro, às 13h (BRT), atualizado semanalmente.


Katana Maidens ~ Mini Toji

Anime com a versão chibi das personagens de Katana Maidens, série animada do estúdio Gokumi (Pandora in the Crimson Shell: Ghost Urn) de 24 episódios exibida no ano passado. Estreou hoje (5), às 17:35h. Assista aqui.


Ouros animes dessa temporada disponíveis na Crunchyroll são Kemono Friends 2, Boogiepop and Others, Girly Air Force, Kaguya-sama: Love is War e The Price of Smiles.

[Via Crunchyroll]