No dia 2 de janeiro, o longa animado Paprika voltou a ser exibido no canal pago Max, pertencente à rede HBO. De acordo com a programação que você confere abaixo, haverá mais 3 exibições durante o mês, devendo ser no idioma original em japonês, com legendas em português.

Dia 17 (quinta), às 17h30
Dia 18 (sexta), às 2h20
Dia 26 (sábado), às 20h25

Paprika é um filme de ficção científica e suspense psicológico, lançado em 2006 nos cinemas japoneses. Bastante elogiado pela crítica internacional, recebeu no mesmo ano uma indicação ao Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza, e diversos prêmios entre 2006 e 2008, incluindo um Prêmio da Crítica (Critics Choice Awards) no Fantasporto, maior festival de cinema de Portugal.

Na história, ambientada num futuro próximo, o Dr. Kosaku Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, capaz de tornar possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba, psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir deste dispositivo, mas antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter-ego, Paprika, a bela “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás desta tragédia.

Baseado numa novel de mesmo nome publicada em 1993, de autoria de Yasutaka Tsutsui, Paprika foi um dos últimos trabalhos do diretor, roteirista, animador e desenhista, Satoshi Kon, antes de falecer em 2010.

No Brasil, o filme foi lançado em 2008 no formato de DVD pela Sony Pictures, com opção de áudio em português. A dublagem brasileira contou com nomes reconhecidos da nossa dublagem, como Letícia Quinto (Dra. Atsuko), e Wendel Bezerra (Dr. Tokita).

[Via Programação]