O anime The Rising of the Shield Hero estava previsto para ser lançado na Crunchyroll apenas no dia 9 (quarta-feira), mesmo dia da estreia na TV japonesa, conforme o próprio serviço de streaming havia divulgado. No entanto, sua estreia foi antecipada e o primeiro episódio já está disponível para assinantes, com opção de legendas em português.

Aparentemente, este episódio só está disponível na Crunchyroll, visto que a estreia oficial ainda não aconteceu na televisão japonesa, e a Funimation, que também licenciou os direitos de exibição do anime nos EUA, ainda não divulgou um lançamento antecipado. Curiosamente, este episódio já havia ganhado uma pré-exibição no canal japonês Hikari TV no fim do ano passado, em 27 de dezembro.

Na história, Iwatani Naofumi é invocado para um mundo paralelo para se tornar um dos quatro heróis lendários (espada, arco, lança e escudo). Nomeado como o Herói do Escudo, ele começa com uma popularidade baixa, sendo rotulado como o mais fraco, e também sendo traído no seu terceiro dia naquele mundo. Tendo perdido a fé nas pessoas e quase todo seu dinheiro, tudo o que lhe sobrou é o escudo lendário que recebeu. Jurando se vingar de quem havia o traído e prometendo não confiar em mais ninguém, Naofumi decide comprar uma pequena escrava arredia e traumatizada, mas juntos, eles vão mudar um ao outro.

Originalmente publicado como uma web novel escrita por Aneko Yusagi, a série The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari para os mais intímos), foi posteriormente lançada como uma light novel pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami, tendo 20 volumes publicados até o momento. Uma adaptação em mangá por Aiya Kyu também está sendo publicada no Japão, com 12 volumes encadernados disponíveis. A versão de anime está sendo produzida pelo estúdio Kinema Citrus (Made in Abyss), com direção de Takao Abo.

[Via Twitter Crunchyroll_PT]