Vazada em julho do ano passado por meio do registro ISBN (que cataloga todas as publicações oficiais) e confirmada posteriormente em um evento no Rio Grande do Sul, a publicação digital do mangá Jojo’s Bizarre Adventure pela Editora Panini teve início de supetão hoje (07/01) nas lojas de ebook.

O primeiro volume do arco chamado de Phantom Blood possui 317 páginas e pode ser encontrado nas lojas da Amazon e Rakuten Kobo, custando R$ 24,90. A edição impressa foi lançada em julho do ano passado, fechando a 1ª parte da série no 3º volume em novembro. Neste mês de janeiro, a Panini lançou o 1º volume do 2º arco do mangá, intitulado de Battle Tendency.

Sinopse oficial:
Jonathan é o herdeiro único de uma notória família da aristocracia britânica, os Joestar. Tudo o que o jovem queria era ser um cavalheiro e viver de forma tranquila e despreocupada. Porém, seus pacatos dias estão para acabar, pois a chegada do “invasor” Dio Brando fará tudo virar de cabeça para baixo. Além de sofrer diariamente nas mãos de Dio, ainda há a presença sombria de uma misteriosa Máscara de Pedra…

Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 123 volumes encadernados. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – atualmente está na 4ª temporada, adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind.

Todos os episódios do anime estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll.

[Via Amazon e Rakuten Kobo]