Revelada no mês passado, a versão animada de Naruto Shinden (1ª parte de uma série de light novels) ganhou mais algumas informações na última edição da revista Weekly Shonen Jump (onde o mangá Boruto é publicado atualmente). A estreia está marcada para o próximo dia 10 de fevereiro na TV japonesa, rendendo ao todo 3 episódios.

Esses três episódios serão exibidos semanalmente aos domingos, mesmo dia em que é transmitido o anime Boruto. Não ficou claro se Naruto Shinden substituirá Boruto por três semanas, ou se os dois títulos serão exibidos juntos.

Escrita por Mirei Miyamoto, a séria “Shinden” começou a ser publicada pela Jump J Comics a partir de 2015, rendendo 3 volumes. Cada um dos romances explora a relação dos personagens com seus respectivos filhos, sendo o 1º focado em Naruto e os outros dois em Shikamaru e Sasuke. Não foi divulgado se as demais histórias também vão virar anime.

Na história de Naruto Shinden, o sétimo hokage Naruto é completamente rejeitado pelo seu filho, que alimenta desejos de superar aquele que é tido como herói na aldeia.

[Shonen Jump via ANN]


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá original foi publicado na revista Shonen Jump entre 1999 e 2014, rendendo 72 volumes encadernados, todos lançados no Brasil pela Editora Panini, que atualmente também publica uma reedição intitulada Naruto Gold, com 41 volumes disponíveis até o momento. As adaptações em anime, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.