A Capcom trouxe boas notícias para aqueles que não aguentam mais esperar pra testar o aguardado remake de Resident Evil 2. Uma demonstração do jogo, intitulada Demo “1-Shot”, estará disponível poucos dias antes do lançamento oficial do título. Mas fique atento! A demo chega no dia 11 de janeiro (sexta-feira) para PlayStation 4, Xbox One e Steam (PC), mas só poderá ser baixada até o dia 31.

Quem testar, poderá jogar com o personagem Leon S. Kennedy, num gameplay que se inicia no momento em que o policial chega à Delegacia de Raccoon City. No entanto, a demo possui algumas limitações: o jogador poderá explorar a Delegacia, e enfrentar (ou fugir) da horda de zumbis em apenas 30 minutos. Quem terminar o objetivo antes do tempo limite, pode reiniciar até completar, mas caso você tenha o azar de morrer antes disso, também poderá continuar até atingir 30 minutos. Resident Evil 2 chega em 25 de janeiro.

Abaixo você confere um trailer da Demo “1-Shot”, com legendas em português:

https://youtu.be/bonmYuDJcPo

Em Resident Evil 2 (conhecido no Japão como Biohazard 2), voltamos ao ano fictício de 1998, quando um incidente com armas biológicas exterminou a vida humana em Raccoon City, uma cidade no meio-oeste dos EUA. Assumindo o controle de Leon S. Kennedy, um policial novato recém-transferido para a cidade, e Claire Redfield, uma jovem mulher à procura do seu irmão desaparecido, RE2 “remake” promete repetir o sucesso da primeira versão, assim como o terror, gênero que consagrou a franquia. O que causou este apocalipse zumbi, onde está o irmão de Claire, e como eles serão capazes de sobreviver são perguntas que você apenas vai descobrir a resposta jogando a versão final (caso não tenha terminado a versão original).

É importante lembrar que este título trata-se de um remake, a primeira versão do survival horror foi lançada para o primeiro PlayStation em janeiro de 1998, tendo sido um sucesso de público e crítica, e vendido 4,96 milhões de cópias no mundo. Resident Evil 2“Remake” foi desenvolvido com a RE Engine, motor gráfico que proporciona uma experiência assustadoramente realística aliada à realidade virtual, e conta com a direção de Kazunori Kadoi (RE5), e produção de Yoshiaki Hirabayashi (RE6) e Tsuyoshi Kanda (Devil May Cry 4).

Os protagonistas Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Em RE2, o jogador assume o controle dos dois em campanhas separadas.


Resident Evil ou Biohazard é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror, apesar de alguns jogos mais recentes também terem incluído o gênero ação. Também constituída por histórias em quadrinhos, livros e outras mídias, todos os 9 filmes derivados dos games (com exceção de um curta metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, e três deles, estrelados pela atriz Milla Jovovich, estão disponíveis via streaming na Netflix. Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela Editora Panini em 2012, com 5 volumes encadernados.

[Via Capcom Unity Brasil]