O lançamento do clássico mangá Rosa de Versalhes está finalmente chegando (se não sair no fim deste mês, virá no começo do mês que vem) e a Editora JBC enfim revelou os últimos detalhes e o que mais pesa na nossa escolha: o preço.

Cada volume chegará às livrarias e lojas especializadas com preço de capa de R$43,90. Ao todo, a coleção possui 5 volumes, sendo que o 1º deles possui 408 páginas. A JBC aproveitou pra divulgar também a capa completa desse primeiro volume, que você pode conferir abaixo.

Capa completa de ‘Rosa de Versalhes‘ | Editora JBC

O projeto gráfico da capa é exclusivo do Brasil. A produção foi feita “do zero” por necessidade, já que não houve material enviado pelo Japão. Anteriormente, a editora já havia divulgado que o título virá com papel luxcream (o mesmo de AkiraGhost in the Shell), no formato 13,2 x 20 cm.

Os dois primeiros volumes de Rosa de Versalhes devem ser lançados no mercado simultaneamente.

Publicado originalmente entre 1972 e 1973 nas páginas da revista feminina Margaret, Rosa de Versalhes (Versailles no Bara) rendeu originalmente 10 volumes encadernados (que serão agrupados em pares por aqui), sendo o trabalho mais famoso da autora Riyoko Ikeda. Em 1974 ainda saiu uma compilação de histórias curtas em mais dois volumes, chamado Versailles no Bara Gaiden. Em 2013, 40 anos após o final original, novas histórias foram contadas em Versailles no Bara: Episode-hen, trazendo mais 4 volumes.

Inspirada em personagens reais que rondam a biografia da arquiduquesa da Áustria Maria Antonieta, Rosa de Versailhes é ambientada na França do século XVIII, acompanhando a história de Oscar, uma moça criada com treinamento militar como se fosse um garoto. Conflitos amorosos e a iminência da Revolução Francesa constroem o enredo que vendeu milhões de cópias pelo mundo.

Lady Oscar | © 1979 Nippon Television, TMS

Em 1979, o mangá virou um anime de 40 episódios, com um traço muito familiar para os brasileiros. O falecido Shingo Araki e Michi Himeno, os mesmos responsáveis pelo visual da TV d’Os Cavaleiros do Zodíaco, foram os responsáveis por embelezar Oscar e companhia na animação que se tornou um verdadeiro clássico. Com o título internacional de Lady Oscar, o anime foi sucesso na Europa nos anos 1980, sendo exibido em países como Itália e França.

No Brasil, o anime teve alguns episódios lançados em videocassete nos anos 1990 pela Europa Filmes.

[Via Henshin]