A Netflix lançou recentemente a versão em língua portuguesa do canal Netflix Pawā, um espaço no YouTube com conteúdos de informação e entretenimento baseados nos títulos de animes exibidos pela plataforma. Um dos primeiros vídeos liberados dá um panorama geral das principais séries exibidas nesse começo de 2019 (algumas já presentes desde o ano passado ou antes) e também marca datas de futuros lançamentos.

Entre esses anúncios, a Netflix cravou para o dia 1º de fevereiro a inclusão da série Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Com 12 episódios, o anime do Studio 3Hz (Flip Flappers) foi exibido no Japão entre abril e e julho do ano passado, tendo sido transmitido simultaneamente pela Crunchyroll.

https://youtu.be/fVWNxMQ3jjY?t=13

Dirigido por Masayuki Sakoi (Sora no Method) e roteirizado por Yousuke Kuroda (My Hero Academia), ele é baseado em um spin-off escrito por Keiichi Shigusawa, autor de Kino no Tabi. O foco é em cima do jogo Gun Gale Online, que foi o palco do primeiro arco de Sword Art Online II, de 2014.

Na história, Karen Kohiruimaki é uma colegial que mede 1,83 m e se sente insegura por sua altura, causando problemas para se relacionar com as outras pessoas. Quando ela resolve entrar no Gun Gale Online, sob o nome de LLENN, escolhe como avatar uma garotinha baixinha e toda de rosa. Lá ela encontra uma garota morena chamada Pitohui, com quem acaba participando do “Squad Jam”, de um torneio de equipes no estilo Battle Royale.

A Netflix não informou sobre opções de idioma.

[Via Netflix Pawā]


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que, com o sistema de tecnologia NerveGear, permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar esse jogo e eles estão presos até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kuwahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar da Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de página, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Entre julho e dezembro de 2012 foi exibida a primeira adaptação em anime de Sword Art Online pelo estúdio A-1 Pictures e com a direção de Tomohiko Itou (Erased). A segunda temporada foi exibida entre julho e dezembro de 2014 com o mesmo estúdio e direção.

Em outubro começou a ser exibida a terceira temporada, Sword Art Online: Alicization, com a direção de Manabu Ono (Transformers Galaxy Force).

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do anime estão disponíveis pela Netflix. A série completa, incluindo a fase Alicization, pode ser assistida pela Crunchyroll, que também exibe o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online.

Dois títulos em mangá saíram pela Panini: Sword Art Online – Aincrad (em 2014) e Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015). Desde este mês de dezembro, a editora também publica a novel original.