Faleceu esta semana a atriz e cantora Daisy Elisa Cleto da Silva, conhecida pelo nome artístico Elisa Villon. A artista tinha 55 anos e foi encontrada já sem vida em sua casa na última terça-feira, dia 8 de janeiro. A nota foi divulgada pelo Facebook da também dubladora Noeli Santisteban.

A voz de Elisa marcou os fãs de animes, com os temas de abertura e encerramento das séries Street Fighter II-V e Kaleido Star (confira abaixo). Um de seus trabalhos mais recentes com dublagem foi em Captain Tsubasa, onde a atriz dublou Natsuko Ozora, mãe do personagem principal.

 

Ainda em séries japonesas, fez várias pontas em Pokémon e foi a Shihoko em Battle Skipper. Foi também a 1ª voz da vilã Kazarina em Bakugan e a personagem Umeda Harumi em Super Onze.

Colegas de profissão relembraram de Elisa com carinho em suas redes sociais:

Em choque! Que sua passagem seja de luz e paz, Elisa Villon” – Vágner Santos

Elisa, te dirigi em muitas dublagens e muitas músicas, mas será com essa abertura de 1Fifi e os Floriguinhos’ que vou lembrar sempre de você, com sua voz doce e afinada. Vá para a luz querida e não olhe pra trás. Você cumpriu sua missão. Até qualquer hora.” – Gisa della Mare

Transbordava talento! Vai em paz, amiga querida.” – Noeli Santisteban

Minha querida amiga. Eu guardei o choro na garganta o dia inteiro (porque nossa profissão não nos dá tempo de sentir as dores, isso é triste) e só agora voltando pra casa eu pude chorar no carro e consegui parar agora pra te mandar uma mensagem aí onde você deve já estar: no céu dos artistas! Meus primeiros vozerios foram quase todos com você. E sempre nos demos muito bem. Você sempre com um coração enorme ! Até o fim. Por isso acredito que você descansou para seguir numa nova jornada onde você receba todas as maravilhas e reconhecimentos que você merece.
Jamais vou esquecer da gente gravando juntas uma série enorme de bebês lá na Marshmallow com direção da dona Neusa. E muitas muitasss personagens que eu dublei foram dubladas por você na parte cantada (e eu ficava super feliz). O tempo não volta. Então não vou reclamar, lamentar, falar de perrengues e nem me revoltar. Só posso mesmo aceitar e rezar pra que você brilhe onde estiver!!!! Cante cante muito por aí linda!!” – Raquel Marinho

Amante e protetora dos animais, Elisa cuidava de 17 gatos e 5 cães em sua casa, onde morava sozinha na Rua Clímaco Barbosa,164 Cambuci – São Paulo. Em sua nota, Noeli informa que os vizinhos estão cuidando dos gatos, mas existe urgência na doação e busca de lar solidário para os cachorros. “[…] quem a conhecia ou quem puder ajudar de alguma forma, por gentileza entrar em contato com Fernanda através do número 11-98749-0447. Esperamos que a Elisa descanse em paz.

[Via Facebook]