Na última terça-feira (08/01), a NewPOP Editora publicou em seu Facebook um texto relembrando seus anúncios e confirmando-os como futuros lançamentos. Já neste mês de janeiro, a empresa começa a esvaziar sua geladeira de promessas com três mangás: Ela e o Seu Gato, Joy e Faculdade de Mangá.

Ela e o Seu Gato (Kanojo to Kanojo no Neko) foi lançado originalmente em 1999 como um curta-metragem de 5 minutos de Makoto Shinkai, que viria a se tornar um dos mais relevantes diretores de animação japonesa nos tempos atuais. O curta foi distribuído inicialmente de forma caseira pelo próprio Shinkai em CD-R, até ser premiado e abrir os olhos da indústria de anime.

Em 2016, o diretor Kazuya Sakamoto comandou uma minissérie televisiva baseada no curta, que rendeu 4 episódios pelo estúdio LIDENFILMS. No mesmo ano veio a adaptação em quadrinhos pelo artista Tsubasa Yamaguchi, com capítulos publicados na revista Monthly Afternoon. Esse mangá rendeu um volume encadernado, que será publicado até o fim do mês pela NewPOP.

A história básica de Ela e o Seu Gato acompanha o ano em que a garota Miyu encontra um gatinho na chuva e resolve adotá-lo, chamando-o de Chobi. O convívio dos dois personagens e a descoberta da vida adulta por Miyu e do mundo lá fora por Chobi constroem a narrativa.

 

Joy foi publicado no Japão no ano passado, quando também foi anunciado pela NewPOP. Os capítulos assinados por Etsuko saíram na revista Honey Mik e renderam um volume encadernado.

A trama é um boys love, acompanhando um autor de mangás shoujo chamado Go Okazaki. Go está preocupado em desenvolver quadrinhos que possam emocionar as garotas, mas recebe outra proposta para escrever uma trama boys love. Pouco antes disso ele descobre por acaso que seu assistente Yusuke é homossexual, resolvendo se aproveitar da situação para que possa dar mais realismo à sua nova obra. A forma escolhida é fingir uma relação com ele, só que em algum momento a falsidade pode tender à realidade.

 

Faculdade de Mangá (Manga Daigaku) é mais uma obra da vasta coleção de Osamu Tezuka, o grande mestre da narrativa japonesa. É também a promessa mais antiga da NewPOP, já que foi anunciado em 2015, só agora ganhando o lançamento oficial.

Publicado originalmente em 1950, o título é praticamente uma aula sobre as técnicas primordiais dos quadrinhos, por meio dos personagens de Tezuka que ensinam o leitor de forma descontraída. Como os demais anúncios, possui só um volume.

 

A NewPOP promete dar mais detalhes das publicações nos próximos dias.

[Via Fanpage NewPOP]