Eu sei, talvez você deva estar se perguntando “estamos em 2019, o tributo ao Yu Yu Hakusho não deveria ter saído ano passado?”. Para os ansiosos, fiquem tranquilos que o projeto está de pé e em andamento. Realmente houve um baita atraso em relação à previsão inicial de lançamento (que era em outubro de 2018), mas ele acontecerá – inclusive teremos um single exclusivo na semana que vem.

Se você está por fora, vamos recapitular. Os músicos originais, responsáveis pelas versões brasileiras das canções da série Yu Yu Hakusho (exibida pela Rede Manchete entre 1997 e 1999), voltaram a se reunir em um projeto de regravações dos temas, com novos arranjos em versões mais extensas do que aquelas exibidas na TV. Além do tema de abertura e dos 5 encerramentos, mais 4 canções inéditas inspiradas no anime compõem o disco, realizando um trabalho que quase aconteceu de fato nos anos 1990.

Vários teasers das gravações foram divulgados no ano passado pelo canal pessoal de Hans Zeh, o produtor musical do projeto. Hoje (11/01), mais um deles foi divulgado, revelando um trecho inédito de uma das músicas mais queridas pelos fãs, “Quando o Sol Brilhar Novamente“, conhecida popularmente como “A Carta”. Confira logo abaixo:

A música é uma adaptação de “Taiyou Ga Mata Kagayaku Toki“, gravada originalmente pelo cantor japonês Hiro Takahashi. A versão brasileira ficou conhecida na voz de Luis Henrique, que grava novamente para esse disco especial.


Single no próximo dia 15

Terça-feira que vem, dia 15 de janeiro, lançaremos com exclusividade aqui no JBox um novo single do projeto, trazendo a música “Geração dos Sonhos“, tema do 5º encerramento da série. O material para download acompanhará também a música “Nada Mais“, uma das 4 faixas autorais, que foi lançada ano passado em plataformas digitais.


Yu Yu Hakusho é baseado no mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O anime veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente.

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.