A aclamada e premiada animação A Tartaruga Vermelha (The Red Turtle) ganha novas reprises neste mês de janeiro no canal por assinatura Max, da rede HBO. O filme já foi reexibido nessa última semana e terá mais 4 reprises nos próximos dias.

Confira abaixo a grade das próximas exibições:
Dia 13 (domingo), às 9h40 e 17h50
Dia 19 (sábado), às 16h30
Dia 25 (sexta), às 10h20

Dirigido pelo animador holandês Michaël Dudok de Wit, A Tartaruga Vermelha é uma animação sem diálogos, que conta a história de um náufrago que fica isolado em uma ilha deserta, após perder sua balsa em uma tempestade. Nessa ilha, suas tentativas de fuga são sempre frustradas por conta de uma tartaruga vermelha.

A ideia da produção surgiu de uma visita do chefão da Wild Bunch, empresa francesa, ao renomado Studio Ghibli, no Japão. Lá, Hayao Miyazaki (diretor de A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e várias outras obras do Ghibli) lhe apresentou um curta de Michaël Dudok de Wit, dando a ideia de que ele fosse chamado para um filme em parceria da Wild Bunch com o estúdio japonês.

O filme foi lançado em maio de 2016 no Festival de Cannes, competindo no circuito alternativo chamado Un Certain Regard, onde acabou premiado. A Tartaruga Vermelha também recebeu o título de Melhor Filme de Animação no Annie Awards 2017 e foi indicado ao Oscar 2017, perdendo para o longa da Disney Zootopia. Na época de sua indicação, teve curta exibição em alguns cinemas brasileiros com distribuição da Sony.

[Via Programação]