Eiichiro Oda, autor de One Piece, foi recentemente entrevistado em um programa da TV japonesa (o Honma Dekka!? TV), e mais uma vez ressaltou que sua obra está próxima do fim, devendo terminar com pouco mais de 100 volumes encadernados. A série encontra-se atualmente com 91 edições encadernadas no Japão.

Oda também declarou que já havia pensado no final de One Piece desde que estava na faculdade, e quando questionado o que faria caso algum fã adivinhasse, ele respondeu que certamente mudaria o fim. Quando perguntado se o tão almejado tesouro cujo nome dá título a obra, não seria na verdade, os laços criados entre os personagens ao longo do tempo, Oda negou, dizendo que odeia finais dessa forma e completou “(pra mim) é como o final d’O Mágico de Oz, que eu assisti quando era criança. Aventurar-se por tanto tempo, e ter apenas a aventura em si como tesouro é realmente insatisfatório. Esses tipos de histórias são impossíveis.”

A trama acompanha as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéu de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece,” o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

One Piece começou a ser publicado na Shonen Jump em 1997, e logo tornou-se um fenômeno mundial. O mangá já vendeu mais de 400 milhões de cópias, sendo atualmente o quadrinho japonês mais vendido da história, e a 3° série de quadrinhos mais vendida no mundo (atrás apenas de Batman e Superman). No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Editora Conrad, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente a 2° parte do volume 35 no original japonês). Em 2012 a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 86 volumes encadernados lançados. A versão em anime é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.

[Via Anime News Network