Fruits Basket: anime é marcado para a temporada de primavera

Previsão de estreia é divulgada por revista.

Ansioso para a nova versão animada de Fruits Basket? Pois pode marcar então o mês de abril, conforme divulgado pela revista japonesa Newtype. Isso define a série como parte da próxima temporada de primavera na TV japonesa, período correspondente ao nosso outono.

O novo Fruits Basket tem animação do estúdio TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas), com direção de Yoshihide Ibata, que trabalhou recentemente em FLCL Progressive. O desenho de personagens é assinado por Masaru Shindou, de Macross Delta, que tem a missão de fugir do traço original (um pedido da autora do mangá, que considera seu próprio traço “datado”).

A previsão é que dessa vez seja adaptada toda a história, já que o anime de 2001 cobriu apenas uma parte do mangá de Natsuki Takaya.

O elenco principal de vozes conta com:
Manaka Iwami (Teresa de Tada Never Falls in Love) como Tohru Honda
Nobunaga Shimazaki (Shido de Date a Live) como Yuki Souma
Yuuma Uchida (Ash Lynx de Banana Fish) como Kyo Souma
Yuuichi Nakamura (Gray de Fairy Tail) como Shigure Souma
Atsumi Tanezaki (Chise de The Ancient Magus’ Bride) como Arisa Uotani
Satomi Satou (Wendy de Fairy Tail) como Saki Hanajima

[Newtype via Moetron]


Criado por Natsuki Takaya, Fruits Basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, totalizando 23 volumes encadernados (publicados no Brasil pela Editora JBC). Em 2001 virou um anime de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night), que não cobriu toda a história dos quadrinhos.

A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, Natsuki resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, será encerrada em breve (falta um capítulo só), totalizando 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots.

Publicidade
close