Anunciada no ano passado durante o Anime Friends, a publicação nacional da light novel de Overlord pela Editora JBC já tem uma previsão para chegar às plataformas de ebook. A versão digital está garantida para o mês de fevereiro, segundo anúncio feito na última edição do Henshin Online.

O primeiro livro da série conta com mais de 400 páginas e no momento se encontra em processo de diagramação, ao mesmo tempo em que o projeto gráfico segue em desenvolvimento. A editora já havia adiantado que o título sairia primeiro em formato digital e depois no formato impresso – esse último ainda sem previsão.

Detalhes como preço ainda não foram divulgados.

Uma das light novels mais populares dos últimos tempos, Overlord é publicado desde 2010 no Japão (primeiramente online, até ser adquirida em 2012 pela editora Kadokawa), reunindo até o momento 13 livros.

Escrita por Kugane Maruyama com ilustrações de so-bin, a história começa nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados. Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.

Em 2015, Overlord virou anime pelo estúdio Madhouse, com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série está disponível oficialmente no Brasil pela Crunchyroll. Existe também uma adaptação em mangá, publicada desde 2014 na revista Comp Ace, com 10 volumes até o momento.

[Via Henshin Online]