Para quem coleciona mangá, receber as últimas novidades das editoras não é tão mais agradável e feliz quanto uns anos atrás, e está cada vez mais difícil comprar diversos títulos de uma vez. Como alternativa de leitura legalizada, as editoras estão investindo no formato digital, que teoricamente sempre se encontra disponível para o consumidor.

Como divulgado pelo site Biblioteca Brasileira de Mangás, o título em ebook da vez é Bleach (por enquanto, só o 1º volume) de Tite Kubo, que agora pode ser adquirido nas lojas da Amazon e Kobo Rakuten pelo preço de R$ 7,90.

Capa do 1º volume.

A editora não tem feito divulgação de seus títulos digitais, então não há previsão para a chegada dos volumes seguintes (a coleção completa possui 74 volumes), podendo surgir nas lojas de ebook a qualquer momento. Para os que não puderam acompanhar as vendas do mangá físico, ou não conseguiram comprar pelos diversos volumes em falta, fica a opção com um preço mais justo.

[Via BBM]


Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

Mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil foi, publicado por completo pela editora Panini.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em anime, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme).

O anime completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Netflix, que também exibe o filme live-action. Anteriormente, o anime foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV.