Cumprindo a cartilha de sugar o que der de seus sucessos, a editora Shueisha lança no Japão no próximo dia 4 de fevereiro uma novel inspirada no mangá Dr. Stone (que começou a ser publicado recentemente no Brasil pela Panini).

O livro se chama Dr. Stone Hoshi no Yume, Chi no Uta (algo como Dr. Stone Sonho Estelar, Canção da Terra) e será escrito por Ichio Morimoto, trazendo histórias que se passam em momentos distintos. Uma delas é no passado da série, com Senku na escola antes do momento em que a humanidade vira pedra. A outra é após o rolê da petrificação, mostrando os personagens Chrome, Kohaku, e Suica, que formam uma banda que toca com instrumentos artesanais.

Vale lembrar que, além da novel, Dr. Stone vai virar anime ainda este ano. A estreia tá marcada para o verão (período correspondente ao nosso inverno, começando pra valer em julho), com animação do estúdio TMS Entertainment (MEGALOBOX)Yuusuke Kobayashi, voz original do Subaru de Re:Zero, interpretará o protagonista da série, Senku Ishigami.

Um teaser desse anime foi divulgado no ano passado. Confira:

Publicado desde março de 2017 na revista da editora Shueisha, Dr. Stone tem história de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e arte pelo coreano Boichi (Sun-ken Rock), reunindo 8 volumes até o momento. A história acompanha Senku e Taiju, amigos que despertam para reconstruir a civilização da Terra, transformada em pedra há milhares de anos.

No Brasil, o mangá publicado pela Panini caminha para o 3º volume, que deve ser lançado este mês.

[Via Jump j Books]