Como esperado, em sua 3ª semana em cartaz, o filme Dragon Ball Super: Broly superou a marca de 1 milhão de espectadores, acumulando o número de 1.176.786 ingressos vendidos no Brasil. A marca faz com que esse seja o 2º longa japonês de maior bilheteria por aqui.

O recorde ainda é de Pokémon – O Filme, com 1.809.124 espectadores no ano 2000, auge da franquia. Em 3º lugar agora está Pokémon – O Filme 2000, com 1.058.086 pessoas. Em 4º vem  Os Cavaleiros do Zodíaco – O Filme, que levou 1 milhão e 48 mil pessoas em 1995,  segundo dados do FilmeB*. Em 5º Pokémon 3, com 583.997.

*Importante lembrar que circula um dado de que Os Cavaleiros do Zodíaco – O Filme teria levado mais de 1 milhão e 400 mil espectadores ao cinema em 1995. O número teria sido publicado na época pelo jornal O Globo e pode ter sido um erro de digitação. A database do FilmeB é uma das fontes mais confiáveis quanto a dados de cinema no Brasil e levamos esse número em conta pra definir que o filme de Dragon Ball é sim a 2ª maior bilheteria japonesa por aqui.

O Filme – Dragon Ball Super: Broly é uma continuação direta do anime Dragon Ball Super, exibido pelo Cartoon Network e disponibilizado pela Crunchyroll. Na trama, algum tempo se passou desde o final do Torneio do Poder e Goku está treinando com Vegeta para aumentar os seus poderes. As lutas amigáveis são interrompidas por um plano de Freeza de juntar as sete esferas do dragão. Só que Freeza não está sozinho! O vilão conta com a ajuda de Broly, um sobrevivente da raça Saiyajin de força incomensurável resgatado de um planeta inóspito.

[Via Adoro Cinema]