A Dua Lipa liberou hoje (24/01) o videoclipe de “Swan Song”, tema oficial do filme Alita: Anjo de Combate, que estreia já já, no dia 14 de fevereiro. Nele, a cantora adentra o universo do longa, vivendo as durezas daquele ambiente cyberpunk no que parece ser a pele da própria Alita.

Assista abaixo:

Alita: Anjo de Combate é um longa-metragem baseado no mangá Battle Angel Alita, do autor Yukito Kishiro. O filme tem direção de Robert Rodriguez, nome por trás de cartazes como Sin City, Pequenos Espiões e Um Drink no Inferno. Já a produção fica por conta de James Cameron (O Exterminador do Futuro, Avatar, Titanic).

Confira o trailer:

Sinopse oficial: Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado – ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.

[Via YouTube]


Originalmente lançado no Japão pela Shueisha entre 1990 e 1995 em 9 edições, sob o título Gunnm, o mangá é uma criação de Yukito Kishiro, que aqui no Brasil o mangá tem uma história de publicação curiosa. Em 2002, seu primeiro volume saiu pela editora Opera Graphica, intitulado como Alita Battle Angel. No entanto, se tratava de um produto não-licenciado, sendo encerrado por motivos óbvios.

No ano seguinte, a JBC começou a publicá-lo oficialmente, saindo com o nome Gunnm – Hyper Future Vision, em meio-tanko (cada volume sendo metade de um volume original japonês), totalizando 18 edições. A versão mais recente da obra é, novamente, na JBC, que compilou toda a história em 4 volumes, entre o final do ano passado e o início de 2018. Entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro do ano que vem, a JBC começa a publicar a continuação do mangá, intitulada de Battle Angel Alita: Last Order.

Em dezembro de 2018, o Grupo Editorial Record indicou que deve lançar a novelização do longa-metragem americano, com o lançamento ocorrendo próximo ao original – que sairá lá fora no dia 19 de fevereiro.