A edição deste ano da revista Morning, da editora Kodansha, confirmou hoje (23/01) que o mangá What Did You Eat Yesterday? (O Que Você Comeu Ontem?), da autora Fumi Yoshinaga, terá uma adaptação live-action a ser exibida em abril pela TV Tokyo aos sábados.

A história centra nos jantares do casal Shiro Kakei e Kenji Yabuki, onde compartilham como foi o dia em seus devidos trabalhos, discussões, reflexões, ou simplesmente o amor pela comida de Shiro.

O Twitter da revista também postou anunciando o dorama com a imagem dos atores Masaaki Uchino como Kenji  e Hidetoshi Nishijima como Shiro.

A autora comenta que ficou surpresa e que está animada para assistir à série.

Fumi publicou sua obra pela primeira vez em fevereiro de 2007 na revista Morning e atualmente ela se encontra com 14 volumes compilados. Foi indicada para o primeiro prêmio Manga Taishou, junto com Ooku: The Inner Chambers, outro mangá da mesma autora, porém nenhum dos dois recebeu o prêmio.

Outras obras de Fumi também tiveram adaptações como Antique Bakery, publicado entre abril de 1999 e julho de 2002 pela Wings, que ganhou uma versão em anime em 2008 e também inspirou o dorama coreano Antique. Em outubro de 2010 Ooku: The Inner Chambers, que está em publicação desde junho de 2004 pela Melody, ganhou um filme inspirado no primeiro volume, intitulado The Lady Shogun and Her Men, além de dois doramas em 2012.

Capa do primeiro volume da versão japonesa.

[Via AnimeNewsNetwork]