O canal oficial da Kadokawa lançou hoje (25/01) um trailer de Grisaia: Phantom Trigger – The Animation, anime do Bibury Animation Studios que estreia dia 15 de março. A direção é assinado por Tensho (Rewrite). Também podemos ouvir um pouco da música de encerramento “Sayonara no Wakusei” (Planeta do Adeus, tradução literal) de Yoshino Nanjo.

Confira o trailer:

Baseado na franquia de visual novel de mesmo nome, o lançamento de Grisaia Phantom Trigger – The Animation só foi possível após uma campanha de sucesso no kickstarter, onde também arrecadaram dinheiro o suficiente para fazer a versão dublada em inglês do anime.

A sinopse de acordo com a página da campanha:

Seguindo o incidente de Heath Oslo, a existência da organização japonesa/americana de anti-terror, CIRS, passou a ser conhecido pela sociedade. A CIRS foi reconstruída das migalhas e seu esconderijo de funções se desmembrou em uma nova agência: a SORD (Social Ops, Research & Development).

O objetivo da SORD é treinar a nova geração de trabalhadores para defender o país de futuras ameaças. Com esse propósito a organização estabeleceu uma série de novas escolas pelo país. A Academia Mihama foi basicamente deixada para apodrecer após um fechamento repentino, e então foi recebido um novo propósito como uma “escola de treino especializada”.

Essa nova encarnação da Academia Mihama é a casa de diversos grupos de estudantes que todos os dias se esforçam para polir suas habilidades inusitadas – às vezes no trabalho. Mihama agora confia nas garotas desajeitadas que vão para aula com armas e munição.

Pagando pela sua própria proteção sem cuidado, essas estudantes são metidas diversas vezes em situações perigosas – tudo pelo reino.

“Nos foi fornecido um lugar no mundo.
Só isso não é o suficiente – não tem motivos para viver, se é só isso que temos…
Não é o suficiente apenar ser feita para o uso dos outros. Eu vivo pela minha própria força e eu luto para sobreviver.
Essa é a única forma de todos nós que realmente podem achar perdão…”

Não importa o quanto as vida as destroem, o que o futuro aguarda para essas garotas que escolheram o caminho das armas?

Cada episódio do anime terá aproximadamente 60 minutos, que cobrirão os dois primeiros volumes da visual novel original. Os dois primeiros episódios serão compilados em 90 minutos e estava previsto o lançamento em 2018, porém adiaram sua estreia para este ano. Na página da campanha também é possível assistir a um trailer com legendas em inglês.

Grisaia: Phantom Trigger foi lançado para PC em abril de 2017 e tem atualmente 5 volumes, que podem ser adquiridos pela plataforma Steam.

Este, porém, não é o primeiro anime da franquia, visto que em 2015 foi lançado The Eden of Grisaia (e uma adaptação em mangá, ambos baseados na visual novel Grisaia no Rakuen) e The Labyrinth of Grisaia: The Cocoon of Caprice 0.

[Via KADOKAWAanime YouTube]