A Legendary está apostando alto no sucesso do filme Detetive Pikachu. Tanto que, meses antes da estreia, a produtora já estaria trabalhando em sua sequência, segundo informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter.

Para dar vida à história do segundo filme, foi contratado o roteirista Oren Uziel (Anjos da Lei 2), que também é responsável por escrever para outro personagem dos games que chega aos cinemas este ano: Sonic The Hedgehog.

Dirigido por Rob Letterman (O Espanta Tubarões), o 1º filme traz Ryan Reynolds (Deadpool) na voz original do personagem Pikachu, que na trama encarna um detetive que ajuda o jovem Tim Goodman (Justice Smith, ator de The Get Down) a resolver o mistério do sequestro de seu pai. Junto ao time também está a repórter Lucy Stevens (Kathryn Newton, atriz de Big Little Lies), acompanhada de seu Psyduck. O elenco também conta com Ken Watanabe na pele do detetive Yoshida, amigo do pai de Tim.

Por enquanto, não há mais informações sobre a sequência de Detetive Pikachu. O primeiro filme tem estreia marcada para o dia 9 de maio.

[Via The Hollywood Reporter]


Lançado no Japão em 2016 para o Nintendo 3DS, Detective Pikachu é originalmente um jogo de investigação, onde um Pikachu de alta inteligência se junta ao jovem Tim Goodman para resolver os casos. Chegou ao Ocidente somente em março de 2018, impulsionado pelo anúncio do filme derivado.