O IZ*ONE liberou recentemente o clipe da faixa “Suki no Iwasetai”. A música é utilizada como a-side para o single de estreia do girlgroup no mercado fonográfico japonês. Com lançamento previsto para o dia 6 de fevereiro, o trabalho ainda contará com 2 b-sides intituladas “Gwaenchanhayo” e “Gokigen Sayonara”, sendo vendido em 16 versões diferentes, com materiais promocionais únicos em cada uma delas.

Confira o vídeo:

Para quem não sabe, o IZ*ONE é um grupo formado através de um reality show sul-coreano chamado Produce 48, montado pela emissora Mnet em parceria com o AKB48, adaptando o formato do programa Produce 101 junto com idols japonesas. O programa foi ao ar entre junho e agosto do ano passado, reunindo 96 participantes numa competição para formar um novo girlgroup. Uma metade do elenco foi composta de trainees de gravadoras sul-coreanas, outra metade de garotas de diferentes grupos 48.

As 12 vencedoras, então, formaram o grupo, sendo 3 delas pertencentes à “franquia” 48: Sakura Miyawaki e Hitomi Honda, do AKB48, e Nako Yabuki, do HKT48. Em outubro do ano passado, elas estrearam no K-Pop com o single “La Vie En Rose”, trabalhando o EP COLOR*IZ:

Para quem se sentir tentado a acompanhar ambos os cenários musicais, é interessante observar como os modos de trabalho delas nos 2 países se mostram bem distintos. Enquanto ao público sul-coreano foi pensado um EP completo, com uma canção seguindo tendências mais atuais e um clipe ligeiramente caprichado, equivalente ao que os artistas de lá apresentam, pro Japão, os produtores do grupo optaram por soltar um single com poucas faixas, em várias versões diferentes, focando em uma música menos alinhada com as sonoridades atuais e condizente com o que é esperável de um grupo idol pop nipônico. Mesmo o videoclipe é menos inventivo, mais comum à cena.

[Via Generasia]