Através da distribuidora independente Lança Filmes, a rede Cinépolis exibe em algumas salas no próximo mês de fevereiro uma maratona com os episódios dublados do anime MEGALOBOX, um dos destaques do ano passado, exibido por aqui via Crunchyroll.

Os 13 episódios serão divididos em duas sessões, com a 1ª parte sendo exibida no dia 18 de fevereiro e a 2ª no dia 19. Os ingressos já podem ser encontrados em pré-venda no site da rede e pelo Ingresso.com. Também é possível adquirir um combo para os dois dias, o que dá um descontinho no valor final.

Por enquanto, somente 17 cinemas aparecem listados.

https://www.youtube.com/watch?v=XE1TtpPuUlE

A trama de MEGALOBOX acontece num ambiente futurista, onde o boxe tornou-se um esporte aprimorado pelas “Gear,” equipamentos usados sobre os ombros e braços, permitindo que os boxeadores façam movimentos mais rápidos e obtenham socos mais fortes. Agora conhecido como Megalobox, esse esporte é tão popular quanto os demais. Junk Dog é um jovem Megaloboxer que está constantemente participando de lutas clandestinas para ganhar fama e descobrir se está realmente feliz nas suas atuais condições. Quando Junk descobre que o Grupo Shirato está patrocinando um torneio mundial de Megalobox numa arena especial, ele encontra sua oportunidade perfeita, mas uma série de lutas manipuladas acaba o fazendo se frustrar, porém conhecer o maior campeão do esporte poderá fazê-lo mudar de ideia.

O anime foi criado em comemoração ao 50° aniversário do mangá Ashita no Joe, uma famosa série sobre boxe criada pela dupla Ikki Kajiwara e Tetsuya Chiba, publicado entre 1968 e 1973 pela Editora Kodansha, e que já vendeu mais de 20 milhões de cópias no Japão. Produzido pelo estúdio TMS Entertainment (que também produziu o segundo anime de Ashita no Joe em 1980), foi dirigido por Yo Moriyama (Master Keaton), e escrito por Katsuhiko Manabe e Kensaku Kojima.

A série foi exibida no Brasil simultaneamente com o Japão via Crunchyroll, com o idioma original e legendas em português. No próximo dia 8 de março, tem estreia marcada na Netflix.

[Via Cinépolis e Omelete]