Através de sua conta no Twitter, a artista Chimaki Kuori, responsável pelo mangá Os Cavaleiros do Zodíaco – Saintia Shô, comentou em inglês sobre as críticas à qualidade da adaptação animada de sua obra, em exibição atualmente.

A mangaká fez um mea-culpa da situação, afirmando que o projeto da Toei Animation tem baixo orçamento devido às vendas insuficientes dos quadrinhos, o que seria responsabilidade da própria Kuori.

https://twitter.com/cmk_k/status/1089993775919714304

“Os fãs de Saintia Shô estão lamentando por omissões da história na versão animada, etc. O motivo disso tudo… é que o mangá não tem popularidade o suficiente. O anime de Saintia Shô é um projeto pequeno, de baixo orçamento… experimental.

O desejo dos grandes fãs de Saintia Shô não foi atingido, porque não há um número suficiente de vendas dos quadrinhos. Isso é minha responsabilidade, eu sinto muito.

A equipe do anime está dando o seu melhor no trabalho, abaixo de diversas condições. Por favor, torça por esses profissionais e admire-os.

Há um mal-entendido. Eu não me importo com o que dizem os ‘haters’ de Saintia Shô. Já estou acostumada com essas palavras.😅Eu não preciso de consolo… Mas, agradeço as palavras amáveis e o grande apoio de vocês.”

Exibido desde dezembro do ano passado, o anime de Saintia Shô caminha para seu oitavo episódio na próxima semana de um total de 10 capítulos previstos. Além de questões técnicas, muito se comenta sobre a “pressa” da adaptação, que em poucos episódios já cobriu mais da metade dos volumes disponíveis do mangá.

Capitaneado pela artista Chimaki Kuori, Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco.  A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, uma guarda especial que protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 12 volumes encadernados, e estaria caminhando para os momentos finais. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 11 volumes disponíveis até o momento.

A versão em anime tem produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu no último dia 10 de dezembro, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão.

No mês passado, a Toei liberou um trailer dublado em português. A produtora estuda uma exibição do anime em cinemas brasileiros.

[Via @cmk_k]