No dia 6 de fevereiro o Bunkyo Cinema exibirá o filme Crayon Shin-chan – Bravo! A Grande Batalha de Samurais, com áudio original e legendas em português. O 10º filme da franquia Crayon Shin-chan foi lançado no Japão em 2002, com direção de Keiichi Hara (Férias de Verão com Coo).

No filme, Shin-chan sonha com uma bela moça e, repentinamente, se encontra no ano dois da Era Tensho (1574) salvando o samurai Matabei de um perigo. Em agradecimento, Matabei o convida para o Castelo Kasuga onde, com muita surpresa, Shin-chan encontra a bela moça de seus sonhos.

O evento acontece em São Paulo no Pequeno Auditório do Bunkyo, às 13h. O espaço tem capacidade de até 200 lugares e a entrada é franca. O Bunkyo fica na Rua São Joaquim, 381, Liberdade, próximo ao Metrô São Joaquim. O Pequeno Auditório do Bunkyo fica no 3º andar.

Para mais informações: (11) 3208-1755 | www.bunkyo.org.br | www.fjsp.org.br

Shin-chan é originalmente um mangá com arte e história de Yoshito Usui, publicado entre agosto de 1990 e março de 2010 na revista Manga Action (Inside Mari), completo com 50 volumes compilados – após a morte repentina do autor. Conta a história do pequeno Shinnosuke Nohara e o seu dia a dia enlouquecendo a todos a sua volta. Em agosto de 2004 foi lançado no Brasil uma versão (meio bizarra) do mangá pela editora Panini, intitulado Shin-chan Histórias Completas, que teve apenas 12 volumes publicados.

O anime de Shin-chan é exibido desde 1992 na TV Asahi, com mais de 2.000 episódios, sendo uma das animações mais longevas já produzidas e mantendo (ainda) grandes índices de audiência. No Brasil, o anime teve parte exibida em 2003 pela Fox Kids, com algumas censuras e adaptações, mas foi cancelado e retirado do canal por ser obviamente impróprio ao público alvo. Em 2005, ganhou uma nova chance pelo extinto canal Animax. Alguns episódios também saíram em DVD pela Imagem Filmes e um dos vários filmes está disponível atualmente pelo Prime Video.

[Via Bunkyo]