Além das 4 séries que estrearam no último sábado (2/2), a Crunchyroll trouxe mais 3 títulos ao seu catálogo já no domingo (3/2): BanG Dream! S2, How clumsy you are, Miss Ueno. e Pastel Memories. Todos os animes em questão já eram exibidos simultaneamente pela plataforma do Hidive, porém com legendas em inglês. Agora eles chegam ao concorrente com legendas em nosso idioma.

Os títulos chegaram ao serviço com seus episódios mais recentes, sendo que os anteriores serão adicionados gradativamente.


BANG DREAM! S2

Quando mais nova, Kasumi Toyama sempre procurou pelo “som das estrelas”, um som reluzente e emocionante que ela escutava enquanto olhava para as estrelas no céu. Após entrar no colegial, ela se deparou com uma guitarra em forma de estrela numa antiga loja de penhores e, sentindo uma sensação que nunca havia experimentado antes, acaba se juntando depois com outras quatro garotas e embarca numa aventura para alcançar o estrelato.

Lançada no dia 3 de janeiro, essa é a segunda temporada do anime do estúdio SANZIGEN (ID-0Arslan Senki), dirigida agora por Koudai Kakimoto (Cyborg 009 Call of Justice). A 1ª foi lançada em 2017 e também está disponível na Crunchyroll e no Hidive (nesse com legendas apenas em inglês). O título é uma franquia multimídia criada pela empresa Bushiroad, rendendo outros especiais animados, games e mangás. A terceira temporada já está garantida para outubro deste ano.


 

HOW CLUMSY YOU ARE, MISS UENO.

Ueno é uma garota genial, uma inventiva presidente do clube de ciência de sua escola. Mas em meio às experiências científicas, tem algo maior que ela está interessada, mas não não sabe lidar muito bem: o amor. Nessa comédia romântica, Ueno busca uma maneira de confessar o seu crush em Tanaka, seu calouro no clube.

Baseado no mangá de tugeneko, publicado desde 2015 na revista japonesa Young AnimalHow Clumsy You Are, Miss Ueno (Ueno-san wa Bukiyou, no original) é uma animação do estúdio Lesprit (Cinderella Girls Gekijou), com direção de Tomohiro Tsukimisato (Yurumates). Estreou no dia 5 de janeiro.


PASTEL MEMORIES

Inspirado no RPG japonês de mesmo nome, esta história se passa na cidade de Akihabara, num futuro onde a cultura otaku entrou em declínio. O jogador agora assume o papel de gerente de uma das poucas lojas otaku restantes e, ao lado das heroínas (que na verdade são garotas otaku), este gerente passa a ajudar outras pessoas para que as mesmas possam reivindicar suas memórias de otaku que estavam perdidas.

Pastel Memories terá ao todo 12 episódios, com animação do Project No.9. O game original foi lançado para smartphones no Japão em outubro de 2017. Estreou no dia 7 de janeiro.

[Via Crunchyroll]