A distribuidora Lança Filmes divulgou ontem o trailer dublado de MEGALOBOX. Um dos destaques do ano passado, o anime será exibido em formato de maratona pela rede Cinépolis em duas sessões nos dias 18 e 19 de fevereiro.

A prévia revela que o trabalho de localização para o nosso idioma parece ter sido feito fora do eixo Rio-São Paulo, inflamando críticas nos comentários. Confira abaixo e julgue por si:

Os 13 episódios serão divididos nessas duas sessões, com a 1ª parte transmitindo os episódios do 1 ao 7 (no dia 18) e a 2ª do 8 ao 13 (no dia 19). Os ingressos já podem ser encontrados em pré-venda no site da rede e pelo Ingresso.com.

Pôster de divulgação da maratona de ‘MEGALOBOX’.

A trama de MEGALOBOX acontece num ambiente futurista, onde o boxe tornou-se um esporte aprimorado pelas “Gear,” equipamentos usados sobre os ombros e braços, permitindo que os boxeadores façam movimentos mais rápidos e obtenham socos mais fortes. Agora conhecido como Megalobox, esse esporte é tão popular quanto os demais. Junk Dog é um jovem Megaloboxer que está constantemente participando de lutas clandestinas para ganhar fama e descobrir se está realmente feliz nas suas atuais condições. Quando Junk descobre que o Grupo Shirato está patrocinando um torneio mundial de Megalobox numa arena especial, ele encontra sua oportunidade perfeita, mas uma série de lutas manipuladas acaba o fazendo se frustrar, porém conhecer o maior campeão do esporte poderá fazê-lo mudar de ideia.

O anime foi criado em comemoração ao 50° aniversário do mangá Ashita no Joe, uma famosa série sobre boxe criada pela dupla Ikki Kajiwara e Tetsuya Chiba, publicado entre 1968 e 1973 pela Editora Kodansha, e que já vendeu mais de 20 milhões de cópias no Japão. Produzido pelo estúdio TMS Entertainment (que também produziu o segundo anime de Ashita no Joe em 1980), foi dirigido por Yo Moriyama (Master Keaton), e escrito por Katsuhiko Manabe e Kensaku Kojima.

A série foi exibida no Brasil simultaneamente com o Japão via Crunchyroll, com o idioma original e legendas em português. No próximo dia 8 de março, tem estreia marcada na Netflix.

[Via Lança Filmes]