Em entrevista publicada pelo site da revista Shonen Jump, Mikio Ikemoto, artista responsável por tocar para frente o mangá Boruto: Naruto the Next Generations, comenta alguns detalhes sobre a publicação e o futuro da obra.

Quando perguntado sobre as metas para a série, o desenhista sintetiza em números. “Meu objetivo principal é completar toda a história de ‘Boruto’. Disto isto, não quero que a história se prolongue demais. Como o mangá original de ‘Naruto’ já tem 72 volumes, espero concluir a história em 30 volumes para fechar toda a saga dentro de cem volumes” – responde Ikemoto.

A entrevista começa lembrando a origem de Boruto, que começou com um filme para os cinemas. Havia um pedido pela continuação da saga, mas Masashi Kishimoto, autor da obra, não queria por a mão. Ikemoto, que era desenhista assistente do mangá original, foi escolhido para tocar o barco nos quadrinhos, que tem roteiros de Ukyo Kodachi.

Boruto: Naruto the Next Generations é publicado desde maio de 2016 nas páginas da Shonen Jump, a mesma revista que publicou o mangá original. Atualmente conta com 7 volumes encadernados, sendo que 4 deles já foram publicados no Brasil pela Editora Panini.

Sinopse oficial do 1º volume da Panini:
A Guerra Mundial Ninja já se tornou parte do passado e a paz reina na Vila da Folha. No mangá de Masashi Kishimoto e Ukyo Kodachi, Boruto, filho de Naruto, vive desanimado por causa da grande responsabilidade do pai. Uma lenda da nova geração surge enquanto uma grande ameaça se aproxima.

Desde abril de 2017, o Studio Pierrot também desenvolve a versão animada do mangá, série que já ultrapassou os 90 episódios. No Brasil, é exibida oficialmente pela Crunchyroll, com legendas em português.

[Via Shonen Jump]