O primeiro teaser trailer de Vinland Saga foi divulgado através do site oficial do anime, além de duas imagens promocionais e nomes importantes da produção, como direção, roteirista e compositor.

Confira o teaser:

Além disso, os nomes dos dubladores dos principais personagens da história também foram revelados:

Yuto Uemura como Thorfinn

[Tamaki Amajiki – My Hero Academia | Hiro – Darling in the Franxx]

Shizuka Ishigami como Thorfinn (criança)

[Ikuno – Darling in the Franxx | Ikumi Mito – Shokugeki no Soma]

Kenichirou Matsuda como Thors

[Gordon Agrippa – Black Clover | Batou – Ghost in the Shell Arise] 

A animação será produzida pelo WIT Studio (Attack on Titan, Owari no Seraph), e dirigido por Shuhei Yabuta (Inuyashiki, Attack on Titan – 3D). Hiroshi Seko (Banana Fish) irá supervisionar o roteiro da série, que será escrito pelo mesmo e em parceria com Kenta Ihara (Ajin), enquanto Takahiko Abiru (Hunter × Hunter: Phantom Rouge) é o responsável pelo design dos personagens. Outros nomes já confirmados na produção são: Yuuki Kawashita (diretor de fotografia), Kashiko Kimura (edição), e Shoji Hata (diretor de som, no estúdio Sound Team Don Juan).

Primeira imagem promocional do anime.

A arte da animação ficará por conta do Estúdio Bamboo (Ghost in the Shell: The New Movie), sob a direção de Yusuke Takeda (009 Re:Cyborg), e a MADBOX (Attack on Titan) cuidará dos efeitos especiais. Yutaka Yamada (Tokyo Ghoul) será o compositor da trilha sonora.

Vinland Saga está previsto para ser lançado ainda neste ano. No Japão e no mundo, o anime será exibido via streaming com exclusividade pela Amazon Prime Video.

Segunda imagem promocional. O slogan que acompanha o título do anime diz: “Deixe sua espada de lado.”


Vinland Saga é uma série de mangá escrita e ilustrada por Makoto Yukimura, sendo uma obra de sucesso comercial no Japão e no mundo. A história é ambientada na região de Danelaw, no início do século XI, mostrando os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como Vikings, e combinando uma dramatização do rei Canuto II da Dinamarca, também conhecido como “Canuto, o Grande”, numa ascensão ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado.

O mangá foi publicado pela primeira vez em abril de 2005, na revista Weekly Shonen Magazine, antes de começar a ser serializado mensalmente na revista Afternoon, ambas da Editora Kodansha. No Japão, a obra reúne até o momento 21 volumes encadernados; no Brasil, o título é licenciado pela Editora Panini, que já lançou 20 volumes até então.

[via Site OficialAnime News Network]


Vinland Saga na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.