A 10ª edição deste ano da Weekly Young Magazine anunciou que o mangá Origin irá terminar na próxima publicação da revista, prevista para sábado (8). Este mangá seinen é de autoria de Boichi, um dos criadores e ilustrador de Dr. Stone, série atualmente em publicação na Shonen Jump.

Origin começou a ser publicado na Young Magazine em setembro de 2016, e atualmente conta 9 volumes encadernados. O 9° volume foi lançado nesta quarta-feira (6) pela Kodansha.

A história se passa no ano de 2048, numa época em que robôs vivem entre os humanos e Tóquio se tornou uma cidade refém do crime e terrorismo. Antes da máquina ganhar inteligência, um protótipo foi criado e este foi responsável por dar origem a todos os humanoides, Origin. Alguns destes robôs buscam supremacia e a aniquilação humana, outros desejam apenas viver tranquilamente com o ser humano, no entanto, só uma dessas determinações no fim irá prevalecer. Escolhendo o lado da convivência coletiva da raça humana e inteligência artificial, Origin assume a identidade de Tanaka Jin, que caçará todos os humanoides malignos.

Capa do 9° volume encadernado.

No Brasil, a Editora Panini atualmente publica o outro mangá do autor, Dr. Stone, com 2 volumes disponíveis até o momento, e o terceiro com previsão de lançamento ainda este mês. Riichiro Inagaki é quem divide a autoria de Dr. Stone como roteirista, enquanto Boichi é responsável pela arte do mangá.

[Via Anime News Network]