No fim da noite do último domingo (10/02) haviam especulações sobre a segunda temporada do anime A Empregada-Dragão da Srta. Kobayashi (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon) e, na segunda-feira (11/02), a informação foi confirmada pelo oitavo volume do mangá. Ainda não há informações sobre data de lançamento e se será produzido pela mesma equipe da primeira temporada.

Divulgação da segunda temporada e dos mangás spin-off

Animada pelo estúdio Kyoto Animation e com direção de Yasuhiro Takemoto (Lucky Star), a primeira fase da série foi exibida entre janeiro e abril de 2017, completada com 13 episódios. Além de ser exibido pela Crunchyroll, o adorável anime também recebeu uma versão dublada que passou no bloco Crunchyroll TV, inicialmente aos sábados, na Rede Brasil. Voltou ao ar este ano, sendo exibido às quartas, às 22h.

Sinopse pela Crunchyroll:
A Srta. Kobayashi é uma funcionária comum que leva uma vida bem banal e mora sozinha em um pequeno apartamento – até que ela salva a vida de um dragão fêmea em apuros. Esse dragão, chamado Tohru, é capaz de se transformar numa adorável garota humana (com chifres e um longo rabo) que fará de tudo para retribuir seu gesto, queira a Srta. Kobayashi ou não! Com esse persistente e amoroso dragão como colega de apartamento, tudo fica mais difícil, e a vida normal da Srta. Kobayashi está prestes a ir pelos ares!

Em setembro também foi lançado um especial de 23 minutos, considerado o 14º episódio da primeira temporada.

O anime é uma adaptação do mangá homônimo de Coolkyoushinja, sendo publicado desde maio de 2013 na revista Monthly Action (Orange). Já em sua oitava edição publicada, o mangá também conta atualmente com três spin-offs que focam na vida diária das outras personagens:

  • Kobayashi-san Chi no Maid Dragon: Kanna no Nichijou (O Dia-a-dia de Kanna, tradução literal) de Mitsuhiro Kimura (Dullahan-chan wa kubittake), publicado na mesma revista do mangá original desde dezembro de 2016.
  • Kobayashi-san Chi no Maid Dragon: Elma no OL Nikki (O Diário OL de Elma, tradução literal) de Ayami Kazama (Mahou Shoujo Madoka Magica: Antolhology Comic) é publicado desde agosto de 2017
  • E o mais recente lançado agora em janeiro, o Kobayashi-san Chi no Maid Dragon: Lucoa wa Boku no xx desu (Lucoa é a minha xx, tradução literal) de Utamaro (Amagami Wa!).

[Via AnimeNewsNetwork]