A desenvolvedora Square Enix anunciou hoje que um dos jogos de sua popular série de RPG, Dragon Quest, será adaptado como um filme previsto para ser lançado ainda neste ano. O filme, que fará uso da computação gráfica em 3D, será baseado no clássico Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, título originalmente lançado para o Super Nintendo (também conhecido como SNES, ou Super Famicon no Japão) em 1992, que foi um sucesso de crítica e vendas.

A empresa também divulgou que o filme será intitulado Dragon Quest: Your Story, e que deverá ser lançado no Japão no dia 2 de agosto.

Takashi Yamazaki, mais conhecido pelo seu trabalho nos filmes live-action de Parasyte, e no longa animado The Eternal Zero, foi confirmado como o diretor desta animação ao lado de Ryuichi Yagi (Stand by Me Doraemon) e Makoto Hanafusa (Onimusha 1 e 2), que trabalharão como co-diretores. O designer de jogos e criador da franquia, Yuji Horii, participará da produção como roteirista, e supervisionando o projeto. Koichi Sugiyama também deve retornar como o responsável pela trilha sonora; o músico já foi compositor de diversos jogos da série.

Em Dragon Quest V, acompanhamos a jornada de um herói à procura de sua mãe, 10 anos após a morte de seu pai e antigo rei daquele reino, Pankraz. Depois de ter sido usado como escravo durante todos aqueles anos, ele foge e se une a outros guerreiros numa jornada em busca de Madalena, a mãe que ele acreditou que estava morta. Como era comum nos antigos jogos japoneses de RPG, o protagonista desta história não possuía um nome próprio no jogo original; qualquer jogador poderia dar a ele o nome que quisesse, todavia, a Square Enix deve alterar isto no filme e dar um nome ao protagonista.

[Via My Nintendo News, Ryokutya]


Dragon Quest é uma série de jogos eletrônicos de RPG criada em 1986. É uma das franquias mais famosas do gênero no Japão e no mundo, comumente lembrada por ter a participação de Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump) como responsável pelo visual dos personagens. No passado, a série também foi bastante conhecida como Dragon Warrior, título no qual os jogos eram lançados na América do Norte até 2005.

No Brasil, na segunda metade da década de 1990, o SBT exibiu um anime derivado da série, Dragon Quest: Dai no Daiboken/The Adventure of Dai, que ficou popularmente conhecido no país como Fly, o Pequeno Guerreiro. O título era baseado em um mangá publicado pela revista Shonen Jump.