A editora Shogakukan anunciou hoje (12/02) que o mangá The Cornered Mouse Dreams of Cheese (Kyuuso wa Cheese no Yume wo Miru) e sua continuação The Carp on the Chopping Block Jumps Twice serão adaptados em um filme live-action, planejado para ser lançado em 2020. O filme terá na direção Isao Yukisada (Go) e no roteiro Anne Horiizumi (Five Minutes to Tomorrow).

O mangá de Setona Mizushiro (Dousei Ai) foi publicado entre junho de 2004 e outubro de 2005 na revista Judy (Pretty in Blue), completo com apenas 6 capítulos, e conta a história de Kyouichi Ootomo, um “salaryman” que está passando por um momento difícil em seu casamento e frequentemente trai sua esposa. Desconfiada, a mulher contrata o detetive particular Imagase Wataru para perseguir seu marido, porém a investigação toma rumos diferentes, já que Imagase na verdade é ex-colega de Kyouichi e sempre o amou durante a adolescência. Imagase, vendo uma oportunidade para concretizar seu antigo desejo pelo colega, propõe não revelar as traições à sua esposa se Kyouichi aceitar passar a noite com ele.

A sua sequência foi publicada entre outubro de 2006 e abril de 2009, sendo completa em 4 capítulos, contando sobre o relacionamento de Imagase e Kyouichi após os acontecimentos do primeiro mangá.

Foi revelado também que os personagens principais serão interpretados por Tadayoshi Ohkura (Kyouichi Ootomo), cantor e baterista do grupo Kanjani8, e Ryo Narita (Imagase Wataru).

Segue o comentário dos atores:

Tadayoshi:

Honestamente, achei a história um romance muito puro. Claramente eu fiquei chocado, mas quando se fala de paixão não tem ninguém que não entenda. Estar atuando em um drama é uma pressão muito grande, mas apesar de achar que eu tenho bastante tempo, quero aproveitar o que eu puder. É a primeira vez que trabalho em um drama com o Ryo, porém há um sentimento mutuo de animação. Não há um limite para quem está apaixonado, e espero ter uma chance de passar esse sentimento com o filme.”

Ryo:

Fazer um rápido comentário é bem delicado, como posso me expressar, é um trabalho que eu sinto que vale a pena fazer. Entrando na cena, tenho um sentimento de “não me olhe” com o Tadayoshi, mas então “incorporo” o Imagase é como um suporte para tirar o obstáculo, agora o meu peito se enche e entra tipo um interruptor no meu coração. Acredito certamente que todos receberão um sentimento de simpatia e amor. Para cada pessoa que for assistir, ficarei feliz se apreciarem a obra.”

Tadayoshi Ohkura (esquerda) e Ryo Narita (direita) na imagem de divulgação do filme.

 

[Via AnimeNewsNetwork]