Através de seu Instagram, a distribuidora Sato Company garantiu o andamento para as negociações da versão dublada de My Hero Academia: Dois Heróis, filme que será lançado nos cinemas brasileiros.

Segundo a publicação, a empresa estaria indo atrás dos “melhores estúdios de dublagem do Brasil“, para essa que será a estreia de um elenco nacional para a série. Até então, o anime licenciado pela Funimation só teve exibição oficial com legendas pelo serviço de streaming da Crunchyroll (que disponibiliza todas as temporadas).

Recentemente, o dublador Ricardo Juarez, conhecido por ser a voz do Johnny Bravo no desenho animado de mesmo nome, fez um comparativo do seu personagem famoso com o herói All Might, um dos principais nomes do anime, em sua fanpage no Facebook. Em respostas na publicação, o ator manifestou o interesse em ser a voz oficial, mas até o momento não existe nenhuma confirmação quanto a isso – sequer se sabe o estúdio de dublagem, então vamos com calma.

https://www.youtube.com/watch?v=DDT1ZdD9Xxk

Em sua publicação, a Sato manifesta o contentamento com a repercussão positiva do anúncio do filme, assumindo a responsabilidade de trazer a melhor experiência aos fãs. Porém, deixa claro que o sucesso do projeto depende muito do engajamento dos fãs.

My Hero Academia: Dois Heróis foi exibido no Japão em agosto do ano passado e tem direção de Kenji Nagasaki, o mesmo da série animada. Na história do longa, durante as férias de verão, All Might e Izuku Midoriya aceitam um convite para visitar a I Island, uma cidade artificial onde são realizadas importantes pesquisas sobre as peculiaridades e desenvolvimento de equipamentos para heróis. Neste lugar, Deku conhece um dos antigos parceiros do All Might, Dave, além de sua filha, Melissa, e um novo vilão que colocará toda a cidade em perigo.

Ainda não há uma data de estreia para o filme no Brasil. A Sato Company segue em negociação também com os exibidores.

[Via Sato Company Instagram]


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 16 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em 2019.