Saudações inca-venusianas! (Awika!) Fomos surpreendidos novamente. O Rider de Hokuto está de volta para explorar o novo mundo criado em Kamen Rider Build. Ryusoulger ainda nem começou e já temos o sexto herói. Saiba quem é o ator de Kamen Rider Kikai. E ainda, novidades do filme de Ultraman R/B em março. Tudo isso e muito mais na edição da Coluna do Daileon que está começando.


O início do fim

Surpreendendo os fãs, a Toei anunciou nesta quarta (13) o lançamento de Kamen Rider Build NEW WORLD: Kamen Rider Grease. O V-Cinema é uma sequência do filme Build NEW WORLD: Kamen Rider Cross-Z. Kohei Takeda retorna à pele de Kazumi Sawatari, o alter-ego do Rider dourado.

O teaser trailer a seguir apresenta o texto “capítulo final, início”. Assista:

Na mesma carona, a Bandai lança o brinquedo DX Grease Perfect Kingdom, que será o novo cinto do Rider no filme.

Shogo Muto assume novamente o roteiro e o veterano Shojiro Nakazawa (Gekiranger, Shinkenger, Kamen Rider Wizard) estará na direção. A previsão de lançamento em DVD e Blu-ray é para 27 de novembro. Mas antes, assim como o filme anterior, acontecerá uma exibição limitada para os cinemas japoneses marcada para 11 de novembro.


O último futurista

Kamen Rider Kikai, o terceiro e último herói do futuro, aparece finalmente em Kamen Rider Zi-O. No episódio 23, que vai ao ar neste domingo (17) pela TV Asahi, Sougo tem um sonho onde ele visita o ano 2121. A Terra é dominada pelas máquias e lá conhece Rento Makina, o alter-ego de Kikai, que obviamente vai, de fato, aparecer no presente. Neste futuro apocalíptico surge o Another Kikai.

Rento Makina será interpretado por Jingi Irie, o mesmo ator que viveu a forma humana de Zamigo Delma em Lupinranger VS Patranger. Não menos importante, Irie também foi Jiro, a versão humana do androide Kikaider no filme Kikaider Reboot (de 2014).

Curiosamente, Kamen Rider Kikai é uma homenagem ao Kikaider, personagem criado pelo saudoso mangaká Shotaro Ishinomori para a série de TV de 1972. Daí a gente liga a referência ao figurino de Makina que é parecido com o de Jiro da era clássica.


Sexto herói

Imagens do recente catálogo de brinquedos da série Kishiryu Sentai Ryusoulger revela Ryusoul Gold, o sexto membro da nova equipe. Seu uniforme também destaca a cor azul marinho, em vez da cor prata como os demais heróis.

Seu Kyshiryu representa um mosassauro. Com isso, seu dispositivo de transformação chama-se Mosa Changer, uma arma provida da energia das Ryusouls. Sua arma principal é o Mosa Blade, que ao ser combinado com o Mosa Changer é capaz de desferir ataques mais poderosos.

Nas scans postadas na galeria, você confere também o visual do Dime Volcano, baseado num dimétrodon. O mecha pode ser combinado com Kishiryuoh e aumentar o poder de fogo. Dime Volcano também traz um Ryusoul, o Mera Mera Cho Ryu Soul (que raios de nome é esse?), que dá um upgrade especial para o Ryusoul Red. Veja:


O futuro nas telonas

Brian Goldner, CEO da Hasbro, revelou que a empresa estava em negociação com o estúdio Paramount para a produção de um novo filme dos Power Rangers. Até o fechamento desta edição, não houve informações se esse filme será uma continuação do longa de 2017 (produzido pela Lionsgate) ou se será mais um reboot.


Encontro triplo

O filme Lupinranger VS Patranger VS Kyuranger ganha seu primeiro trailer. A história vai se passar em algum ponto da trama onde as identidades do esquadrão Lupinranger ainda não tinham sido descobertas.

A história do filme mostra o trio de ladrões Kairi, Touma e Umika sequestrados por Minato Hoshi, que veio de um universo paralelo. A GSPO estava no local quando aparece Lucky (Shishi Red), vindo de um outro universo ambientado num futuro distante, e se torna suspeito do crime. Para atrapalhar o plano de resgate de Keiichiro, Sakuya, Tsukasa e Noel, surge um Gangler chamado Rirus Lippig. Por trás dos acontecimentos está a sombra de Don Armage, do grupo maligno Jark Matter, que visa um misterioso artefato de Minato. As três equipes, formadas por 19 heróis, se unem para acabar com a união de Gangler e Jark Matter.

Lupinranger VS Patranger VS Kyuranger será exibido em sessões limitadas nos cinemas japoneses a partir do dia 3 de maio, durante os feriados da Golden Week. Portanto, a primeira produção de tokusatsu da nova era imperial (que começa no primeiro dia do mesmo mês). O lançamento em vídeo está marcado para 21 de agosto.


Expectativa

A Tsuburaya divulgou o trailer oficial do filme Ultraman R/B the Movie: Select! The Crystal of Bonds. Estreia nos cinemas japoneses em 8 de março.

*Novas informações deste filme no final da edição.


Home-video

Kamen Rider Heisei Generations Forever será lançado em DVD e Blu-ray (no Japão, é óbvio) no dia 8 de maio. Em cartaz nos cinemas japoneses em dezembro de 2018, este foi o último filme da franquia dos motoqueiros mascarados na era Heisei.


TsubuCon

A Tsuburaya anunciou a Tsuburaya Convention (ou TsubuCon), para os dias 14 e 15 de dezembro na Tokyo Dome City. O evento deverá acontecer a cada dois anos. Segundo informações oficiais, o evento será de grande escala global. Mais detalhes nos próximos meses.


Voltando às origens

O mangá Fuuto Detectives terá um capítulo onde conta detalhes sobre o Begins Night, evento de Kamen Rider W (Double) onde o detetive Sokichi Narumi/Kamen Rider Skull foi assassinado e Shotaro Hidari se transforma pela primeira vez em Double junto com Philip. Parte desses eventos foram contados no Movie Taisen 2010 (de 2009). Desta vez todos os acontecimentos por trás desse dia serão contados no próximo capítulo do mangá que será publicado em 25 de fevereiro pela Big Comic Spirits.


Nasca!!!

Para promover esse capítulo importante do mangá, o ator Yuki Kimisawa, o Kirihiko Sudo/Nasca Dopant, aparece em imagem promocional como o personagem e refazendo a pose de uma de suas primeiras aparições em Kamen Rider W. Com direito ao cinto e à Gaia Memory.


De passagem

Após um hiato de uma semana, o Anison Lab está de volta. Nesta quinta (14), a dupla Ricardo Cruz e Lucas Araújo tocou “Journey Through the Decade“, tema de abertura da série Kamen Rider Decade (2009), interpretada originalmente por Gackt. A saga do “destruidor de mundos” completou 10 anos no último dia 25 de janeiro. Boa pedida pra marcar a despedida da era Heisei.


Nonsense

Deu JBox mais uma vez no canal TokuDoc. Na sexta passada saiu a segunda parte da collab entre os amigos Danilo Modolo e Rafael Jiback (editor do nosso portal). Lá eles apontaram outros mistérios inexplicáveis desse universo que a gente tanto gosta. E aí, você consegue desvendar essas maluquices? Confira no vídeo acima e divirta-se. ;)


Dueto de Ultras

Takeshi Tsuruno e DAIGO, respectivamente os atores de Ultraman Dyna e Ultraman Zero (no filme Ultraman Saga), vão interpretar juntos o tema de encerramento do filme Ultraman R/B the Movie: Select! The Crystal of Bonds intitulado “Hikari no Kizuna” (algo como “o elo da luz”).

Takeshi escreveu a letra e DAIGO fez a composição. Sho Tsuchiya, ex-líder e guitarrista da banda de rock My First History, é o responsável pelos arranjos. “Hikari no Kizuna” fará parte do álbum Takeshi Tsruno BEST, que celebra o 10º aniversário de carreira musical de Tsuruno.

Ultraman R/B the Movie: Select! The Crystal of Bonds estreia nos cinemas japoneses em 8 de março. Leia mais sobre o filme aqui.


Isso é tudo, pessoal. Próxima sexta estamos de volta para tocar o barquinho, como diria um saudoso carequinha de todas as manhãs. (Descanse em paz, Boechat!) Valeu, galera. Té +.