Autor de mangá, escritor e nas horas vagas também DJ, Daisuke Nishijima lançou o projeto idol chamado Mayowigo. O “Teste de Super Idols Tech do Futuro” para escolher os membros principais já está pronto para se iniciar.

Poster ilustrativo do projeto.

A ideia de Daisuke é produzir 12 CDs e um mangá colorido intitulado Mayowigo: Hoshi no Kioku no Monogatari (Mayowigo: A História das Memórias da Estrela, tradução literal). Os membros desse projeto, além de servirem como inspiração para os personagens do mangá, também farão parte de talkshows e concertos.

O evento para o teste está está sendo planejado juntamente com a empresa de produtos otaku Chara-Ani, a editora musical e companhia de talento Rocket Base, a estação de rádio Nippon Cultural Broadcasting, a agência de talento Linkmark e a companhia VIDEOTHINK. Os ganhadores também serão promotores de campanha para o aniversário de 20 anos da Chara-Ani e farão trabalho como dubladores.

Também foi anunciado que as participantes poderão se candidatar em outros três grupos em uma mesma audição. O grupo idol “Summer Rockets” aceitará membros que estão na terceira fase, o grupo “Hon to Utabane” aceitará membros com planos para começar em abril e o grupo feminino de rap MIC RAW RUGA está atrás de novos membros mesmo se forem garotas inexperientes.

O autor Daisuke já trabalhou com audiovisual e como escritor desde os anos 1990, até que em 2004 ele começou sua carreira como autor de mangás com Ouson Sensou (Guerra da vila vazia, tradução literal); no mesmo ano ganhou o prêmio de Melhor Artista com o seu Sekai no Owari no Mahoutsukai (A bruxa do fim do mundo, tradução literal). Atualmente, além de escrever e desenhar mangás, ele também escreve artigos e, como dito anteriormente, nas horas vagas trabalha como DJ, conhecido como DJMahoutsukai.

[Via AnimeNewsNetwork]