Depois de “Geração dos Sonhos“, o Tributo a Yu Yu Hakusho prepara o lançamento de um novo single com “Quando o Sol Brilhar Novamente“, canção que ficou conhecida entre os fãs como “A Carta“. A faixa é uma adaptação de “Taiyou Ga Mata Kagayaku Toki“, gravada originalmente pelo cantor japonês Hiro Takahashi para o 4º encerramento do anime. A versão brasileira ficou conhecida na voz de Luis Henrique, que grava novamente para esse disco especial.

Do mesmo jeito que o single anterior, teremos um novo arranjo “principal” e algumas versões variantes. Uma dessas versões teve um trecho de 1 minuto divulgado no canal do Hans Zeh, produtor musical desse projeto (e também do original, em 1997!). Confira abaixo:

O single “Quando o Sol Brilhar Novamente” será acompanhado pela inédita “O Céu da Cidade“, que também traz vocais de Luis Henrique. A música teve um trecho divulgado exclusivamente no nosso Instagram (segue o link abaixo):

Ainda não há uma data de lançamento, mas assim que houver divulgaremos por aqui e em nossas redes sociais. Este deve ser o último single do projeto, que será sucedido pelo álbum completo.

Se você está por fora, vamos recapitular. Os músicos originais, responsáveis pelas versões brasileiras das canções da série Yu Yu Hakusho (exibida pela Rede Manchete entre 1997 e 1999), voltaram a se reunir em um projeto de regravações dos temas, com novos arranjos em versões mais extensas do que aquelas exibidas na TV. Além do tema de abertura e dos 5 encerramentos, mais 4 canções inéditas inspiradas no anime compõem o disco, realizando um trabalho que quase aconteceu de fato nos anos 1990.

[Via Hans Zeh]


Yu Yu Hakusho é baseado no mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O anime veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente.

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.