Foi anunciado recentemente um spinoff de Crayon Shin-chan, série de humor que está no ar na TV japonesa desde 1992, com novos episódios sendo produzidos até hoje com boa audiência por lá. Esse derivado será protagonizado pelo cãozinho Shiro (que foi chamado de Lucky na versão exibida no Brasil), o mascote do Shin-chan, em uma versão “super-heroica” chamada simplesmente de Super Shiro.

A Turner Asia Pacific, juntamente com a TV Asahi (as duas fazem parte do comitê de produção), anunciou nesta segunda (18/02) que o anime terá pelo menos 48 episódios, segundo release divulgado pelo Anime News Network. Cada capítulo será uma esquete de apenas cinco minutos e meio e traz nomes já envolvidos com a “família Shin-chan”.

Pôster de divulgação de ‘Super Shiro’. | TV Asahi, Shinei Animation, 2019

Masaaki Yuasa, que ganhou mais destaque mundialmente com o perturbador DEVILMAN crybaby no ano passado, será o diretor desse anime. Ele já trabalhou em nada menos que 11 filmes de Shin-chan, principalmente desenvolvendo storyboards (até do primeiro longa, em 1993). Inclusive, o diretor trouxe a nova animação para seu estúdio, o Science SARU.

O roteiro da série é assinado por Kimiko Ueno, moça que trabalhou em Little Witch Academia e alguns filmes de Shin-chan.

Super Shiro ainda não tem data de estreia, tampouco se sabe se terá exibição oficial no Brasil.

[Via ANN]


Shin-chan é originalmente um mangá com arte e história de Yoshito Usui, publicado entre agosto de 1990 e março de 2010 na revista Manga Action (Inside Mari), completo com 50 volumes compilados – após a morte repentina do autor. Conta a história do pequeno Shinnosuke Nohara e o seu dia a dia enlouquecendo a todos a sua volta. Em agosto de 2004 foi lançado no Brasil uma versão (meio bizarra) do mangá pela editora Panini, intitulado Shin-chan Histórias Completas, que teve apenas 12 volumes publicados.

Por aqui, o anime teve parte exibida em 2003 pela Fox Kids, com algumas censuras e adaptações por parte da empresa Vitello, mas foi cancelado e retirado do canal por ser obviamente impróprio ao público alvo local. Em 2005, ganhou uma nova chance pelo extinto canal Animax. Alguns episódios também saíram em DVD pela Imagem Filmes e um dos vários filmes está disponível atualmente pelo Prime Video.