No último sábado (16/02) aconteceu o anual Crunchyroll Anime Awards e, como é de costume, os ganhadores das categorias geraram diversas discussões entre os que acompanharam a premiação. Apesar de algumas decepções para alguns, uma notícia boa surgiu entre a entrega dos prêmios.

Osamu Masuyama, diretor de arte de Made in Abyss (eleito no ano passado o “Anime do Ano” de 2017), anunciou que está se juntando com a Crunchyroll para um novo projeto, porém os detalhes não foram especificados. Osamu também agradeceu a todos que votaram em Made in Abyss naquele período e desejou boa sorte aos candidatos desse ano.

Confira o comentário de Osamu:

Além de Made in Abyss, Osamu trabalhou como diretor de arte em Mahou Shoujo Madoka Magica e como artista de plano de fundo de diversas produções conhecidas e muito queridas pelo público como o sucesso mundial your name. e títulos do Studio Ghibli como Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar e A Viagem de Chihiro.

[Via Crunchyroll Twitter]


Publicado aqui no Brasil pela editora NewPOP, Made in Abyss é um mangá de Akihito Tsukushi, saindo digitalmente desde 2012 pela Web Comic Gamma, reunindo até o momento 7 volumes. A história gira em torno dos mistérios de um sistema de cavernas chamado de Abyss (Abismo), um lugar pouco explorado que ninguém sabe onde dá. Vivendo à beira desse Abyss está a pequena garota chamada Riko, uma órfã que deseja ser uma exploradora do local, tal qual a sua mãe. Em um dia qualquer ela acaba conhecendo um robô humanoide chamado Regu e inicia sua aventura junto a ele. PS: Não se deixe enganar por esse plot “fofinho”, pois o peso de algumas situações pode te pegar em cheio.

O mangá originou um dos animes mais elogiados de 2017, que teve 13 episódios produzidos pelo Kinema Citrus (Barakamon), com dois longas-metragens compilando a temporada, lançados nos cinemas japoneses em janeiro de 2019. Você pode assistir aos episódios anteriores pelo serviço de streaming Hidive (é um título exclusivo dessa plataforma).