Quem achou que, desta vez, a notícia que Gintama realmente chegaria ao fim fosse verdade, acabou sendo enganado pela segunda vez. A mais nova edição da revista Jump Giga revelou que o mangá vai continuar ganhando novos capítulos, porém eles serão publicados num aplicativo gratuito da série, previsto para ser lançado em breve.

Em agosto de 2018, o autor Hideaki Sorachi comunicou o fim de sua obra pela primeira vez, mas como sabemos, não passou de um alarme falso e brincadeira. Daquela vez, o mangá somente deixou de ser publicado nas páginas semanais da Shonen Jump, e passou a sair mensalmente na revista Jump Giga. Em janeiro deste ano, a editora Shueisha e o autor novamente anunciaram que a série chegaria ao fim, mas agora, o mangá apenas sairá de outra revista e passará a ser lançado unicamente de forma digital num aplicativo próprio de Gintama.

Mais detalhes sobre como esse aplicativo irá funcionar e para quais sistemas estará disponível, ou quando os novos capítulos irão sair, ainda não foram divulgados.

A Shueisha também confirmou que a 77ª edição encadernada de Gintama, prevista para ser lançada na primavera japonesa, será o último volume impresso da obra a ser publicado no país.

[Via Anime News Network]


Gintama é um mangá de Hideaki Sorachi, publicado no Japão pela primeira vez em dezembro de 2003, tornando-se um sucesso graças ao seu humor marcante e exagerado. A obra já vendeu mais de 55 milhões de cópias e sua trama gira em torno de Gintoki Sakata, um excêntrico samurai que vive num momento tardio e alternativo do Período Edo (período da história do Japão que durou de 1603 à 1868), onde a humanidade foi conquistada por alienígenas conhecidos como Amantos, responsáveis por também colocarem uma lei proibindo o uso de espadas no mundo.

A adaptação animada conta com 8 temporadas e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Parte da série também chegou a ser exibida pela Netflix (com dublagem feita em Miami) e pelo canal pago i.Sat. A obra também possui 2 filmes animados e 2 filmes em live-action lançados. O 1º filme live-action está disponível pelo Looke (confira nossa crítica aqui).