A FUNimation Entertainment anunciou ontem (20/02) que, em parceria com o diretor Fuminori Kizaki, de Afro Samurai, anunciará um novo filme sci-fi e cyberpunk na Chicago Comic & Entertainment Expo (C2E2), que acontece no dia 22 de março. Toshiaki Obata, produtor de marketing de Pycho-Pass, e o diretor da Polygon Pictures, Shuuzou Shiota, também estarão no painel do evento para o anúncio do projeto.

A FUNimation também comentou que o filme se passará em Tóquio no ano de 2036 e a ideia é “explorar o papel da humanidade”.

Fuminori trabalhou para o Studio Giantes antes de fundar seu próprio estúdio, o Studio Hercules. Além de trabalhar como diretor para Afro Samurai, também foi diretor de Basilisk, Bayonetta: Bloody Fate, Super Street Fighter IV (OVA baseado no game) e da série japonesa de X-Men. Também trabalhou como diretor de animação em Yu Yu Hakusho e na animação chave de Neon Genesis Evangelion.

Toshiaki, além de Psycho-Pass, trabalhou nas equipes de publicidade de Zetman, Gantz:O, Akame ga KILL!, Basilisk e Blame!. Toshiaki também é co-fundador e CEO da SlowCurve.

Inaugurado em abril de 2010, a C2E2 é uma típica convenção de quadrinhos e cultura pop (incluindo a japonesa) em Chicago. O evento desse ano se passará dos dias 22 a 24 de março na McCormik Place. O painel que terá Fuminori como convidado será das 14h45 às 15h45.

[Via ANN]