Reggie Fils-Aime, atual presidente da Nintendo of America, divisão americana da gigante japonesa fabricante de jogos eletrônicos, anunciou nesta quinta (21) que estará se aposentando e deixando o cargo após mais de 15 anos na companhia e quase 13 anos na presidência, onde também atuou como o diretor de operações (COO), sendo responsável pelas atividades da empresa no continente.

Reggie continuará na Nintendo até o dia 15 de abril, quando então será sucedido por Doug Bowser, atual vice-presidente sênior de vendas e marketing da NOA.

Eu realmente aprecio tudo o que Reggie fez pela Nintendo“, disse Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo Co. Ltd. “Dentro e fora de nossa empresa, Reggie é conhecido como um líder excepcional. Somos gratos que ele está deixando o negócio em boa forma e com forte impulso. Enquanto já sentimos sua falta, lhe desejamos o melhor em sua aposentadoria, e também estamos satisfeitos por ter um sucessor tão capacitado e pronto para assumir esse papel. Doug Bowser e o resto da equipe garantirão uma transição perfeita e um impulso contínuo para a Nintendo.

A Nintendo possui uma parte do meu coração para sempre“, disse Fils-Aime. “É uma parte cheia de gratidão – pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca tão maravilhosa e, acima de tudo, por me sentir como um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo. Estou ansioso para partir com boa saúde e bom humor, isso não é um ‘fim de jogo’ para mim, mas sim um ‘nivelamento’ para passar mais tempo com minha esposa, família e amigos.”

Foi uma grande sorte trabalhar e ser orientado pelo Reggie por quatro anos na Nintendo of America“, disse Bowser. “Com certeza continuaremos a desenvolver seu trabalho para evoluir e expandir nossa marca, promovendo a missão global da Nintendo de criar sorrisos.

Fils-Aime ingressou na Nintendo of America em 2003 e tornou-se seu presidente e COO em maio de 2006. Seu tempo na Nintendo começou durante a era do GameCube e Game Boy Advance. Sua liderança no maior território da Nintendo expandiu o público para os produtos da Nintendo, já que fenômenos como Nintendogs, Brain Age, Wii Sports e Wii Fit trouxeram milhões de novos jogadores para o mundo dos videogames. Sua administração levou a vendas recordes de produtos com os sistemas Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e Nintendo Switch. Ao mesmo tempo, ele comunicou características inovadoras de novos produtos para um público de massa através de sua personalidade forte e afável, tornando-o um favorito da mídia, membros da indústria de video games, e fãs da Nintendo.

[Via Business Wire]