Na última quinta-feira (21/02), Kohske postou em seu Twitter uma atualização da situação atual do mangá GANGSTA., e que ele, nas palavras da autora, voltaria do hiato na edição de março da revista Comic@Bunch.

Acho que ‘GANGSTA.’ volta na próxima edição da revista (sussurro) provavelmente (sussurro)

Não é a primeira vez que o mangá entra em hiato. Por motivos de saúde, Kohske teve que dar uma pausa em sua obra em novembro de 2015, voltando em maio de 2017. Dessa vez, o mangá não tem uma atualização desde setembro de 2018.

Esperamos que realmente volte e que Koshke não se torne a “nova Togashi”.

[Via go_kohske twitter]


Lançado em janeiro de 2011, o mangá GANGSTA. já conta com 54 capítulos. No Brasil foi licenciado pela Editora JBC em outubro de 2015 e já conta com 7 volumes disponíveis.

Sinopse oficial:
Worick e Nicolas são uma dupla disposta a dar uma mãozinha ao submundo de Ergastulum, uma cidade dominada pela mádia, repleta de crime, drogas e prostituição. Mas os dois têm seu preço, e seus segredos! “Alô? Obrigado por ligar para os faz-tudo. Em que posso ajudar?”

Em fevereiro de 2009 a autora Kohske publicou na revista Shounen Gangan (Fullmetal Alchemist, Soul Eater) a obra Postman, uma one-shot de apenas 1 capítulo que antecederia o atual mangá. Em 2013, começou um novo título chamado DOODLE, onde vemos a história de Corsa e Katie, duas crianças que, por conta do destino, se encontraram e tentam sobreviver.  Entre abril de 2014 e fevereiro de 2018 foi concluído o spin-off Gangsta:Cursed., que conta o passado de Marco Adriano e como ele chegou a trabalhar para a família Cristiano. O spin-off é de autoria de Shuuhei Kamo, assistente de Kohske.
GANGSTA. ganhou uma adaptação em anime em julho de 2015 pelo estúdio Manglobe (Deadman Wonderland, Samurai Champloo, Michiko to Hatchin) e com a direção de Shukou Murase (Michiko to Hatchin).