A editora Kodansha anunciou nesta terça que o mangá Ataque dos Titãs: Antes da Queda (Shingeki no Kyojin: Before the Fall), chegará ao fim no próximo mês. Seu último capítulo será lançado no dia 26 de março, na revista Monthly Shonen Sirius, onde o mangá era publicado mensalmente desde 2013.

‘Antes da Queda’ é um spinoff da série principal de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), escrita por Ryo Suzukaze e ilustrada por Satoshi Shiki. O mangá, que já possui 16 volumes encadernados, havia entrado em seu arco final desde julho do ano passado, e sua história é inspirada na light novel de mesmo nome, também escrita por Suzukaze e publicada no Japão em 3 volumes, de 2011 à 2012.

Em ‘Antes da Queda’ acompanhamos eventos divididos em duas partes, que se passam 70 anos antes da queda da Muralha Maria: a primeira parte se concentra no personagem Angel Aaltonen, o desenvolvedor do equipamento de manobra vertical, futuramente utilizado pela Tropa de Exploração; enquanto a segunda parte segue a vida de Kuklo, um menino rotulado como o “filho do Titã”, após ter sido encontrado ainda bebê no meio do vômito de um Titã, tendo nascido de uma das vítimas do monstro.

No Brasil, o mangá é publicado pela Panini, com 14 volumes encadernados disponíveis. A editora também publica a série principal, Ataque dos Titãs de Hajime Isayama, com 25 volumes lançados até o momento.

[Via Anime News Network]