A Amazon japonesa incluiu a pré-venda do 12º volume do mangá Mayonaka no Occult Koumuin (Oculto Funcionário Público da Madrugada, tradução literal), e junto dessa edição haverá também um DVD com uma adaptação animada do popular capítulo “Fukurouji to ano ko to ore to” (Rua sem saída, a criança e eu, tradução literal), que também irá incluir elementos originais que não estão nos quadrinhos. O volume está previsto para ser lançado por lá só no dia 22 de novembro.

O mangá de Youko Tamotsu é publicado desde maio de 2015 na revista Asuka (D.N.Angel, X) e conta a história do departamento de Relações Regionais Noturnas, designado a resolver problemas relacionados ao sobrenatural e ao oculto. Arata Miyako é o novo funcionário do departamento de Shinjuku e entende uma linguagem não humana que ninguém mais entende. Sua história começa com o encontro de Arata um espírito que o chama de Abe no Seimei, ocultista famoso da era Heian (794 a 1185 d.C)

Em junho de 2018 foi anunciada sua adaptação em anime, prevista para ser exibida em abril deste ano. O estúdio responsável pela animação será o LIDENFILMS (Berserk, The Heroic Legend of Arslan) e a direção ficará por conta de Tetsuya Watanabe (diretor de episódio em Gundam Wing).

Confira o teaser:

[Via ANN]