A Nintendo revelou nesta terça (27/02), uma série de novidades sobre a oitava geração dos monstrinhos de bolso durante a Pokémon Direct, transmissão que durou cerca de 7 minutos. Os títulos dos próximos jogos da franquia são Pokémon Sword e Pokémon Shield, que abrirão a nova geração e chegarão exclusivamente ao Nintendo Switch no fim de 2019, ainda sem uma data específica divulgada.

O propósito de Pokémon Sword & Shield é trazer uma experiência única, convidativa a novos jogadores, e empolgante para todos, apresentando uma nova região e Pokémon jamais vistos.

A nova região de Galar

Como é de costume na série, os novos jogos serão ambientados numa região completamente nova. Em Pokémon Sword e Shield, os jogadores irão explorar a região de Galar! O mapa de Galar, que você pode ver na imagem abaixo, possui diversos ambientes: casas idílicas, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas cobertas de neve. As pessoas e Pokémon desta região trabalham juntos para desenvolver as indústrias do país.

Pouco ainda se sabe sobre Galar, mas acredita-se que seu mapa teve como principal inspiração o Reino Unido. Podemos notar as montanhas geladas ao norte representando a Escócia, ou a cidade ao centro e sua torre, que claramente lembram Londres e o Big Ben.

Pokémon iniciais também foram revelados

Os três Pokémon inicias da região de Galar são: Grookey, um símio do tipo planta; Scorbunny, um coelho do tipo fogo; e Sobble, um lagarto do tipo água.

Apesar de que suas evoluções não tenham sido mostradas, espera-se que todos possuam três estágios distintos. Qual companheiro você irá escolher para iniciar esta jornada?

O combate

Quase nada foi revelado acerca de melhorias no sistema de combate dos jogos, mas trechos de batalha foram mostrados, apenas com pokémon conhecidos. Principais detalhes sobre as batalhas devem ser mostradas nos próximos meses, durante o período de divulgação dos jogos.

Confira o trailer de Pokémon Sword e Pokémon Shield:

[Via Pokémon Direct]