Ice Trail: JBC divulga preço e detalhes finais do novo spinoff de ‘Fairy Tail’

Prelúdio do Gray será lançado entre março e abril.

A Editora JBC divulgou na última terça (26/02) todos os detalhes que faltavam acerca do mangá Fairy Tail – Ice Trail, mais um dos vários spinoffs de Fairy Tail.

Cada volume (são apenas dois) custará R$ 23,90. A 1ª edição traz 232 páginas em papel luxcream (o mesmo usado em Akira e Ghost in the Shell), no formato 13,2 cm x 20 cm.

Os volumes 1 e 2 devem chegar a livrarias e lojas especializadas entre os próximos meses de março e abril. A editora aproveitou pra também divulgar a capa completa da primeira edição:

Capa completa do 1º volume de ‘Fairy Tail – Ice Trail’ | (c) Editora JBC

Ice Trail foi publicado originalmente no Japão entre 2014 e 2015, nas páginas da revista Shonen Magazine, sendo desenvolvido por Yusuke Shirato. Conta um prelúdio focado no personagem Gray Fullbuster, se passando após a perda de seus pais e seu mestre e antes de se juntar ao grupo da Fairy Tail.

Além do mangá original, a Editora JBC já publicou os derivados Fairy Tail Zero e Fairy Tail Gaiden.

[Via Henshin]


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e figital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª temporada estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibe a fase atual simultaneamente com o Japão.