O Twitter oficial do estúdio ufotable postou ontem (28/02) informações sobre o anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, adaptação do mangá Kimetsu no Yaiba (Lâmina do demônio destruidor, tradução literal) da autora Koyoharu Gotouge.

De acordo com o estúdio, o anime terá seu primeiro episódio exibido no dia 6 de abril em 20 canais de televisão, incluindo Gunma Television, Tokyo MX e BS11. Também terá um streaming simultâneo feito pelo AbemaTV (um aplicativo de streaming para smartphones) e os 5 primeiros episódios passarão em salas de cinema no Japão.

Assista abaixo o segundo teaser da animação:

https://www.youtube.com/watch?v=DKSIVeUFxUk

Publicado desde fevereiro de 2016 pela Weekly Shonen Jump a história de Kimetsu no Yaiba é focada no garoto Tanjirou Kamado, que junto de sua irmã, Nezuko Kamado, foi adotado pela família após a morte do pai. Apesar das dificuldades eles puderam encontrar a felicidade em suas vidas.

Na vila em que Tanjirou mora há uma lenda de que demônios matam as pessoas quando elas saem à noite, e por isso dificilmente alguém perambula após o anoitecer. Há também a lenda de que um assassino de demônios passa a noite os caçando. Para Tanjirou essa lenda se torna uma realidade assim que sua família é toda exterminada e a única sobrevivente é sua irmã, que foi transformada em um demônio. Mas Nezuko, diferentemente das criaturas, tem sentimentos e a consciência de um humano. Como vingança e tentando encontrar uma forma de fazer Nezuko voltar a ser uma humana, Tanjirou sai de sua vila e começa sua caça aos demônios.

O diretor da adaptação é Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia: Sekai Tougou-hen), enquanto o design de personagens é de Akira Matsuhima (Maria-sama ga Miteiru, Tales of Zestiria the X) e a animação é por conta do estúdio ufotable (God Eater, Tales of Zestiria the X, Fate/Zero).

[Via ufotable Twitter]