Por meio de sua newsletter, a Editora Veneta anunciou a reposição de Ayako, obra de Osamu Tezuka publicada por aqui no ano passado – sendo conhecida como o maior (em número de páginas) e mais caro mangá já vendido no Brasil. A pré-venda pelo site da editora aponta que o valor inicial dessa reimpressão será de R$ 139,90, 10 reais a mais que o valor de lançamento. No entanto, há um desconto pela loja, deixando o valor por R$ 111,92.

Fotos: reprodução do Instagram do site JBox.

Ayako foi publicado originalmente em capítulos nas páginas da revista japonesa Big Comic, entre 1972 e 1973. Somente em 2017 foi lançada uma edição encadernada contendo o capítulo final, sendo que o Brasil foi o primeiro país no ocidente a trazer essa versão. A edição nacional em volume único conta com 720 páginas em papel pólen, capa dura e formato 16 x 23 cm.

Os envios da nova edição estão previstos para começar no próximo dia 15 de março.

Sinopse pela Veneta:
Através da história da família Tenge, o quadrinista Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra. O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangs, a violência do machismo.

[Via Veneta]